Connect with us

INTERIOR

O drama dos imigrantes que estão na fronteira do Acre com o Peru

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti.

Publicado

em

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, registrou na última terça-feira, 16, imagens da invasão de centenas de imigrantes que conseguiram furar uma das barreiras policiais montadas na divisa de Assis Brasil, no Acre, com o Peru.

Nas imagens captadas pelo videomaker, é possível constatar que houve tumulto, conflito e agressão física na quebra da barreira que estava montada da ponte de Assis Brasil com Peru.

Em outras imagens, é possível ver que muitos daqueles que ali estavam, usavam lonas pretas para forrar o chão para dormir, outros tinham barracas ou sacos de dormir.

Os imigrantes que conseguiram ingressar em Iñapari, assim que chegaram foram recebidos por uma segunda barreira policial. No entanto, muitos foram presos, após conflitos com a polícia peruana.

Um haitiano, não identificado, que foi preso implorava aos policiais peruanos para que eles os soltassem. Ele argumentava: “Meu filho, só tem eu. Por favor, meu filho está sozinho. Sou só eu”, aos gritos, enquanto era levado num veículo da polícia peruana.

O trato das autoridades peruanas, revoltou até a própria população, muitos populares que ali estavam pediam um tratamento mais humanitário com os imigrantes.

Assista ao vídeo:

INTERIOR

Novo espaço cultural entregue pelo Estado reúne entretenimento e geração de renda durante o Festival do Açaí

Publicado

em

Por

Iniciou-se na última sexta-feira, 12, a 23ª edição do Festival do Açaí, uma das maiores festas culturais do Acre. O tradicional evento acontece no novo centro de eventos de Feijó, entre os dias 12 e 14 de agosto.

O espaço utilizado para a festa foi construído pelo Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), com o investimento de R$ 3,5 milhões, fruto de recursos próprios, e tem como objetivo garantir um espaço cultural com estrutura adequada e moderna a população.

“O centro de eventos possui mais de 500 metros de extensão e é a sede deste lindo evento, que vai gerar renda e emprego para esse município”, frisou o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar.

O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, agradeceu o Estado e falou sobre o festival

“Vimos a alegria da população com os shows. O Festival do Açaí é um evento para as famílias e todos os empreendedores, traz cultura e desenvolve o comércio local”, destacou.

Além dos ambientes para as feiras de comidas típicas, brinquedos e artesanatos locais, o centro conta com um espaço exclusivo para shows.

Jocinélio Braga, de 48 anos, levou a família e aproveitou o novo espaço.

“Aproveitei o festival para trazer os filhos, e hoje vou assistir ao príncipe do teclados, o Zezo”, contou, na noite deste sábado, 13.

“Eu trabalhava no seringal e consegui o meu carrinho de vendas e esse espaço na feira. O novo centro de eventos também é muito bom, grande, mais pessoas podem trabalhar na feira”, é o relato de José Monteiro, 56.

Continue lendo

INTERIOR

Estado e Prefeitura de Cruzeiro do Sul lançam programa para garantir melhorias a estradas vicinais no Vale do Juruá

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, 12, o Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), participou de solenidade do Sindicato Rural do município de Cruzeiro do Sul, onde foi lançado o Programa de Ramais, que visa atender mais de 480 km de estradas vicinais no Vale do Juruá. O evento ocorreu na Comunidade Santa Luzia.

O presidente do Deracre, Petronio Antunes, enfatizou que o lançamento do programa no Vale do Juruá deve garantir mais trafegabilidade e acesso para mais de 1000 pessoas na região.

“Estamos participando desse evento e garantindo mais obras de melhoramento nos ramais, para que as pessoas tenham mais acesso, e o Estado tem priorizado a população que mora na zona rural”, destacou.

Antunes ressaltou que o Consórcio Adinn & Atlas & Versátil deve avançar com serviços de conservação, terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, construção de pontes e reabertura de ramais.

“O Estado está investindo mais de R$ 15 milhões em serviços, que devem ser executados em 480 km de ramais para atender quem mais precisa, que é o homem do campo, aquele que mora na zona rural e precisa escoar sua produção”, disse.

Continue lendo

INTERIOR

Estado e Prefeitura de Mâncio Lima entregam nova Ponte do Ramal do Viola e garantem acesso de mais de 300 produtores rurais

Publicado

em

Por

O Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, concluiu a obra de recuperação da Ponte do Viola sobre o Igarapé Branco, no município.  A nova ponte tem 32 metros de comprimento por 5 metros de largura e garante o tráfego de 300 produtores rurais, no Ramal dos Caetanos.

“É com imensa alegria que entregamos a Ponte do Viola, uma reivindicação da população que foi atendida pelo Estado e executada em parceria com o Município, para levar mais acesso aos produtores rurais da região”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

A obra de reforma garantiu a troca do pavimento antigo, que deu lugar a uma nova ponte.

“Trabalhamos em parceria com a prefeitura dia e noite para garantir o acesso dessas famílias que tanto precisam escoar sua produção, ter acesso a serviços básicos, como saúde, educação e emprego”, destacou o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas