Connect with us

GERAL

Edmar Rodrigues, delegado aposentado, exalta a organização e o resgate histórico da Tarauacá Rural Show 2023

Publicado

em

Por Wanglézio Braga, enviado especial à Tarauacá

Delegado aposentado da Polícia Civil e ex-vereador de Tarauacá por cinco mandatos, Edmar Rodrigues é um dos apoiadores e incentivadores da “Tarauacá Rural Show 2023”, evento do agronegócio que movimentou a terra do abacaxi gigante nos últimos dias em Tarauacá.

Em entrevista ao AcreNews, Edmar exaltou a importância da feira para a economia local, relatou um pouco do simbolismo histórico dela e enfatizou ainda que o sucesso da Tarauacá Rural Show só foi possível por meio da união de um grupo liderado por José Teles Filho, o Zé Filho, presidente da Associação dos Produtores e Sindicato Rural de Tarauacá.

“Zé Filho é um homem jovem que entende tudo do empreendimento, do empreendedorismo que teve a ideia genial de resgate. Mais de 40 anos que a gente volta com a Tarauacá Rural Show, é sinônimo de alegria para todos nós (…) Isso aqui não é feira de caipira, mas é uma feira agropecuária, temos empreendedores, temos tecnologia, temos boas negociações. Ou seja, a pecuária está viva nosso sangue, o povo aceitou e não tem ninguém que segure”, disse.

Rodrigues também enfatizou que a Tarauacá Rural Show não recebeu incentivos públicos para a realização do evento. “Temos uma promessa ainda, do governo, de ajuda, mas quero enfatizar que toda a estrutura foi concebida pela organização e por seus parceiros”, enfatizou.

São muitos os prós da Tarauacá Rural Show. Mais um em especial chama atenção da nossa reportagem. A feira acontece ao lado do aeródromo da cidade, o que promove acessibilidade aos participantes, o que garante mais comodidade aos visitantes de outros estados. No evento, é possível encontrar expositores dos estados vizinhos do Amazonas (AM) e de Rondônia (RO), e até do Mato Grosso do Sul (MS).

“Isso mostra que essa feira é também acessível. Não existe uma feira do agronegócio que tem um aeroporto praticamente dentro do parque. Isso é algo inédito. Essa questão é que nos chama atenção. Imagina o cidadão que sai de outros estados e vem para cá, pegando um avião, por que acredita na nossa feira?”, refletiu.

Ao AcreNews Edmar Rodrigues aproveitou para contar sua trajetória profissional em Tarauacá. “Eu devo muito a essa cidade. Tudo ela me deu. Fui vereador por cinco mandatos e delegado leigo, então agora é hora de gastar voluntariamente um pouco do suor em prol do bem dos cidadãos. Fico feliz em poder ajudar na realização da Tarauacá Rural Show”.

Confira a seguir a entrevista na íntegra:

https://www.facebook.com/portalacrenews/videos/698536852125253
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas