Connect with us

GERAL

A cultura das Casas de Farinha é exaltada durante a “Tarauacá Rural Show 2023”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga, enviado especial à Tarauacá

A cultura da produção de farinha regional e de produtos derivados da macaxeira como bejú (bijú ou beijú), Pé-de-Moleque e a Tapioca também estiveram em evidência na “Tarauacá Rural Show 2023”, realizada de quinta-feira (14) a segunda-feira (18) em Tarauacá, interior do Acre.

Na área destinada à produção regional, a organização do evento implantou uma réplica da fornalha, comum nas casas de farinha. No espaço, o público pode conhecer como funcionam esses ambientes típicos da região. No local, além de conhecer mais de pertinho essa cultura, também pode aproveitar as saborosas iguarias assadas na hora como o pé-de-moleque feito com massa de mandioca, açúcar mascavo e erva-doce.

Dona Maria das Graças, a popular Gracinha, atende o público que passa pelo Parque de Exposições oferecendo ainda uma deliciosa tapioca com coco e biju crocante. Para beber, os visitantes tinham à sua disposição caldo-de-cana (Garapa), bebidas quentes e sucos.

O AcreNews conversou com a produtora e expositora. Ela falou da expectativa em torno da feira e dessa cultura regional que encanta os visitantes. Confira!

https://www.facebook.com/portalacrenews/videos/848734333531452

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas