Connect with us

GERAL

Tarauacá Rural Show: Fazenda de RO gaba o melhoramento genético do gado acreano e confirma bons negócios

Publicado

em

Por Wanglézio Braga, enviado especial à Tarauacá

A Fazenda Nelore Jaburi, localizada em Cacoal, interior de Rondônia, foi uma das instituições que marcaram presença na “Tarauacá Rural Show 2023” expondo belíssimos animais, com genética invejável e de excelência para a reprodução de bovinos.

Thiago Reis, Zootecnista, recebeu a equipe do AcreNews no Espaço da Fazendinha onde bateu um papo sobre o mercado regional e fez avaliação positiva da feira que teve início na quinta-feira (14) com término nesta segunda-feira (18).

Reis ficou impressionado com a disponibilidade dos pecuaristas de Tarauacá e região em querer elevar a genética do rebanho de gado. Ele comentou que apesar de alguns cenários desfavoráveis, como a falta de infraestrutura das estradas e da própria economia nacional, os fazendeiros do Acre se esforçam em melhorar a carga genética dos seus animais o que repercute no alimento que consumimos.

Thiago revelou que o mote comercial dos animais em exposição na Tarauacá Rural Show ultrapassou todas as expectativas. Nos dois primeiros dias, quatro animais reprodutores de excelência foram comercializados.

“Para nós, já excedeu só em ter participado da feira! Mas já vendemos mais da metade dos animais que trouxemos para a exposição. É a primeira vez que a nossa fazenda veio ao Acre, em Tarauacá, e estamos impressionados com a qualidade do gado e da própria feira”, comentou.

Confira a entrevista completa a seguir:

https://www.facebook.com/portalacrenews/videos/762270049147209
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas