Connect with us

INTERIOR

Piracema de mandim finalmente chega em Sena e preço do peixe vai lá pra baixo

Publicado

em

O icônico peixe mandim está de volta às águas do Rio Purus, trazendo alegria aos moradores locais e aos amantes da pesca. Com a chegada do verão e o início da piracema, os famosos cardumes do peixe estão novamente em cena, resultando na queda dos preços deste apreciado alimento.

Até recentemente, o quilo do mandim era vendido por valores que variavam entre 15 a 20 reais. Contudo, a abundância trazida pela temporada de piracema permitiu que o preço caísse para 10 reais por quilo nesta quarta-feira, dia 23. O Porto da Feira, situado às margens do Rio Iaco no município de Sena Madureira, se tornou o epicentro das negociações. O peixe, que já foi nome de festival na região, agora enche os isopores dos pescadores que ali comercializam suas capturas.

Além das ofertas disponíveis no mercado, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para se aventurarem na pesca por conta própria. Munidos de vara e anzol, entusiastas da pesca têm pescado o peixe mandim diretamente do Rio Purus. A piracema não apenas trouxe uma abundância deste peixe para as águas, mas também a chance para os amantes da pesca de vivenciarem o prazer de fisgar o peixe mais famoso da região.

Por Radar 104

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas