Connect with us

POLÍTICA

Mesmo contra lockdown de 14 dias, Gladson chamou prefeitos para ‘dividir o fardo’ da decisão’

Publicado

em

RORAIMA ROCHA

DIVIDINDO A RESPONSABILIDADE

Agora o moído vai ser grande. Com a recomendação do Ministério Público do Estado para que o Governo endureça as regras do lockdown por 14 dias, Gladson mais uma vez está no meio do fogo cruzado. Ele já disse que é contra a medida, mas fez um movimento correto, vai consultar os prefeitos e ouvir a opinião deles. É bom que o governador corra pois o prazo para resposta se esgotará em 48 horas.

FISCAIS

Se tem coisa que governantes e gestores públicos em geral temem são os Ministérios Públicos Estadual e Federal. Quando eles aparecem, normalmente é problema. Mas cumprem um papel que é fundamental, de defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade.

SEGUNDA DOSE

Mais 22 mil doses de vacina contra a Covid-19 desembarcaram no Acre nesta quinta-feira, 1. Desse montante, mil serão destinadas para imunização de profissionais da Segurança Pública, uma promessa que o governador Gladson Cameli fez às categorias e que pelo visto irá cumprir. Ao contrário do prefeito de Epitaciolândia, delegado Sérgio Lopes (PSDB), que vacinou policiais “na tora”, Cameli fez o pedido ao Ministério da Saúde, que autorizou a antecipação.

MAIS OXIGÊNIO

Além dos imunizantes, o Governo do Estado ampliou de seis para doze o número de usinas de oxigênio nas unidades de Saúde do Estado. Ninguém pode apontar o dedo na cara do secretário Alysson Bestene e dizer que está assistindo a tudo e dando milho aos pombos. Ele está trabalhando!

CAÇA-LIKE

A comunicação da Prefeitura não economizou no apelo, botou até o prefeito Tião Bocalom para carregar geladeira ao anunciar que, em parceria com a Energisa, 72 refrigeradores foram entregues para famílias vítimas da alagação. O velho Boca amanhã vai acordar todo escambichado.

SERVIÇO FUNDAMENTAL

Talvez um dos trabalhos mais bonitos que o Estado faz é por meio da Defensoria Pública, como está escrito em nossa Constituição: prestar assistência jurídica integral e gratuita a todas as pessoas que mais precisam. Mas além desse dever principal, o órgão promove cidadania em outras frentes.

EMENDA PARLAMENTAR

A defensora pública-geral do Estado, Drª Simone Santiago, recebeu a senadora Maílza Gomes (Progressistas) na sede da DPE, e esta levou uma boa notícia, R$ 300 mil para o projeto Defensores do Futuro, que realiza um trabalho social com crianças e jovens buscando aproximar a instituição das comunidades, além de oferecer serviços sociais, atendimento psicológico e jurídico a estudantes da rede pública de ensino. Ponto para a Senadora e para a DPE, mas quem ganha é a sociedade.

NOME FORTE

Um passarinho me soprou que o advogado e pecuarista Eduardo Ribeiro poderá mesmo ser candidato em 2022. O grupo político do pedetista só não decidiu ainda se será para deputado estadual ou federal. Uma coisa é certa: ele é extremamente competitivo. Ribeiro é preparado tecnicamente, tem experiência administrativa, é muito bem relacionado e nas eleições de 2020 mostrou que sabe fazer campanha. Anotem!

NA PONTA DA DISPUTA

Aliás, PDT e Progressistas devem ter duas das chapas mais fortes para a Assembleia Legislativa no ano que vem. Ambos partidos vêm fazendo o dever de casa na base, e são comandados por líderes que conhecem o métier quando o assunto é formação de chapa.

DIPLOMACIA EM FRANGALHOS

Esta semana, logo após a demissão do chanceler brasileiro Ernesto Araújo, escrevi uma nota para esta coluna comentando sobre o frangalho que se encontra a diplomacia do país. Na entrevista de hoje, 1, para o jornalista Reinaldo Azevedo, o ex-presidente Lula comentava sobre a nova indicação para o Itamaraty e disse algo que resume bem como o Brasil é visto além de nossas fronteiras, “Já mandei recado pro Joe Biden (presidente dos EUA), pro Emmanuel Macron (França), pra Merkel (Alemanha) e pro Xi Jinping (China). Essa crise é uma guerra contra a humanidade e a única solução é a vacina. Esses governantes precisam se reunir. Lamentavelmente ninguém quer conversar com o Bolsonaro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Ao possibilitar contratação de técnicos para deslanchar gestão, Bocalom comemora e agradece a todos pela aprovação de reforma

Publicado

em

Por

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), está empolgado com a aprovação da reforma administrativa. Ele disse ao Acrenews que o projeto abre possibilidades, sobretudo para a contratação de mão de obra especializada, que garantirá o sucesso de sua gestão.

Animado, Bocalom acordou na madrugada desta sexta-feira, 21, às 4 da manhã, como faz todo dia, mas desta vez para escrever uma carta em agradecimento a toda a equipe envolvida na construção e aprovação da reforma. Além dos técnicos da prefeitura, que trabalharam para criar um projeto com muita responsabilidade, o prefeito agradeceu aos dez vereadores que entenderam a mensagem dele e votaram pela aprovação.

A reforma, segundo o prefeito, não é para atender política, mas garantir o andamento técnico da prefeitura, com quadro defasado de servidores. Em um ano de mandato, ele não tinha conseguido ainda contratar, por exemplo, um arquiteto, para cuidar da paisagem da capital. Com a reforma este e outros profissionais poderão ser convidados para transformar Rio Branco.

VEJA A MENSAGEM QUE O PREFEITO ENVIOU A EQUIPE ESTA MADRUGADA

Bom dia a todos grandes guerreiros de uma gestão transparente e eficiente!

Esta vitória na aprovação do projeto de reforma Administrativa é de todas as equipes, Neiva, Dr Jorge, Dr Josinei, Dr James, Valtim, Elder(destaco aqui a experiência viva no trato com o legislativo) e por que não dizer, do trabalho de nossos vereadores liderados pelo Raimundo Castro, cujos nomes estão na foto acima do painel de votação.

Não esqueçamos da participação fundamental de nosso presidente Cap N Lima, que não aparece no painel por ser o presidente que só vota em momentos especiais.

Obrigado! Obrigado!

Obrigado!

A arrancada para nosso grande sucesso, foi dada, mostrando que temos um apoio efetivo na Câmara Municipal, o que nos trará mais tranquilidade para executarmos nossos trabalhos.

Fraterno abraço a cada um!

Continue lendo

POLÍTICA

Governador Gladson lamenta em nota a morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro

Publicado

em

Por

Foto: Sergio Vale

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), lamentou, por meio de nota, a morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro, dona Olinda, ocorrida nesta quinta-feira à noite.  “Que Deus possa consolar”, diz em trecho da nota divulgada, também, pelas redes sociais.

Veja:

Nota de pesar 🖤

Com profundo pesar lamento a morte da dona Olinda Bonturi Bolsonaro, aos 94 anos, mãe do presidente Jair Messias Bolsonaro, ocorrida nesta sexta, 21.

Neste momento de dor e tristeza, minha família e eu prestamos nossa solidariedade e as mais sinceras condolências ao presidente da República e familiares.

Que Deus possa consolar o coração de cada familiar e amigo enlutado.

Continue lendo

POLÍTICA

Vacinado, deputado testa positivo para Covid-19 e sente os sintomas leves

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) testou positivo para Covid-19. Essa é a segunda vez que o parlamentar da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), recebe o diagnóstico para a doença. Em um comunicado feito hoje (20), Bomfim informou que está sentindo os sintomas leves.

“Estou passando aqui para informar que, apesar de ter sido vacinado, contraí novamente o Covid-19, mas graças a Deus, estou só com sintomas leves”, comentou em sua rede social.

O tucano pediu para as pessoas que tiveram contato com ele, sentido os sintomas, que procure fazer o teste. “Quem tiver tido contato comigo nestes últimos dias e se tiver sentido sintomas, procure uma unidade de saúde e tome todas as medidas sanitárias defendidas pelas autoridades de saúde do Estado e município”, finalizou.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia