Connect with us

GERAL

Ministério Público do Acre apura falhas na prestação dos serviços de telefonia de emergência 190 e 193

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, converteu uma notícia de fato em procedimento preparatório para aprofundar as investigações sobre falhas na prestação dos serviços de telefonia de emergência 190 e 193.

Segundo o promotor de Justiça Rodrigo Curti, a medida foi necessária
diante da complexidade dos fatos e da necessidade de colher elementos que permitam a correta identificação das causas das interrupções e das responsabilidades.

Entre as providências tomadas estão a requisição de informações detalhadas à operadora Oi sobre falhas nas linhas de emergência, incluindo relatórios técnicos, registros de interrupção, medidas corretivas adotadas e plano de melhorias.

Também foi solicitado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e à Secretaria da Fazenda (Sefaz) o envio de cópia dos contratos firmados com operadoras e dados sobre a fiscalização contratual.

O MPAC oficiou as operadoras Claro, Tim, Vivo e a empresa Digitro Technology para que informem sobre eventuais indisponibilidades nos serviços.

Também foi solicitado que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informe sobre procedimentos de fiscalização, reclamações registradas e eventuais sanções aplicadas às prestadoras de serviço no período apurado.

O Núcleo de Apoio Técnico (NAT), órgão auxiliar do MPAC, realizará testes práticos nas linhas de emergência 190 e 193 por diferentes operadoras, durante o prazo mínimo de 30 dias, e elaborará relatório com os resultados obtidos.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas

Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents() #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig() #2 {main} thrown in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51