Connect with us

ACRE

Ministério Público do Estado do Acre integra comitiva na COP26

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participa da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP26, a convite do governo do estado. A agenda institucional, conduzida pelo governador Gladson Cameli, vai até o dia 10, na cidade escocesa de Glasgow, no Reino Unido, onde líderes políticos, autoridades, ativistas e especialistas discutem soluções para controlar as mudanças climáticas.

A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, que também representa o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), no qual ocupa o cargo de vice-presidente para a Região Norte, o procurador-geral adjunto de Assuntos Jurídicos, Sammy Barbosa, e a procuradora de Justiça Patrícia Rêgo integram a delegação brasileira na conferência.

O estado participa dos encontros e atividades do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, da Coalizão para a Redução de Emissões pela Aceleração do Financiamento Florestal (Leaf) e da Coalizão Under 2.

Nesta sexta (5), os membros do MP acreano acompanharam a reunião entre governadores e o ministro do Meio Ambiente do Reino Unido, Zac Goldsmith, além do encontro com o diretor global da The Nature Conservancy (TNC), uma organização não governamental que trabalha em escala mundial pela conservação ambiental.

No evento “Amazônia Real”, realizado pelo Ministério do Meio Ambiente, eles assistiram à apresentação do Programa de Regularização Ambiental, feita pelo secretário de estado de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, Israel Milani, que destacou o cadastro de mais de 55 mil imóveis rurais, beneficiando diretamente produtores rurais.

O Acre faz parte do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, formado por nove estados. Os seus representantes, por meio dos governadores e secretários, participam da conferência, contribuindo com debates, fóruns e convenções, nos quais tratam da importância da preservação do meio ambiente.

“Me sinto honrada em participar de um evento dessa magnitude, onde toda a comunidade internacional se encontra discutindo soluções para os problemas climáticos e a importância da construção coletiva para garantirmos um mundo melhor no futuro. Estamos acompanhando a política ambiental e aqui vemos como a preservação da Amazônia é importante para a regulação do clima global”, afirmou a procuradora-geral.

Jaidesson Peres – Agência de Notícias do MPAC

Fotos: Marcos Vicentti/ Secom

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas