CULTURA & ENTRETENIMENTO
Minoru Kinpara e grupo de descendente de japoneses buscam criar associação japonesa no Acre
O ex-reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara, esteve reunido com o vice-cônsul do Japão Tomofumi Soma, no último domingo, 28, em São Paulo. Na agenda do japonês acreano a criação de uma associação japonesa nas terras de Galvez. Minoru que é descendente de japonês é um dos entusiastas da criação da associação.
A ideia da criação da associação além de reunir os japoneses que moram no Acre, tem também como objetivo difundir a cultura japonesa através de sua culinária, artes, história e língua.
“Eu, como filho de japonês, estou trabalhando, juntamente com o Eduardo Kawada, o Luciano Sasai, a Patrícia Yano, o Thiago Yonekura e outros descendentes para criarmos a Associação Japonesa no Acre, objetivando trazer essa cultura oriental para mais perto da população acreana, por meio da oferta permanente de cursos de culinária, língua e lutas japonesas. Estamos planejando construir uma sede própria”, informa Minoru.
Minoru ainda disse que a associação pretende fazer intercâmbios com instituições de ensino no Japão.
Temos como também o objetivo de abrir as portas para intercâmbios com instituições de ensino no Japão e temas ligados a cultura japonesa. Nesse sentido, foi que apresentamos no encontro com o vice-cônsul do Japão. Ele foi muito receptivo e se comprometeu em nos ajudar junto ao Governo Japonês. Ficamos felizes, pois acreditamos que isso vai ser bom para todos os que admiram a Cultura japonês”, revela Minoru.
You must be logged in to post a comment Login