POLÍTICA
Mistura de bolsonaristas e lulistas forma grande aliança em Mâncio Lima contra candidato do atual prefeito
Reunião de lançamento da Pré-Candidatura do empresário “Chicão da Distribuidora”,(filiado ao MDB)à Prefeitura de Mancio Lima, reuniu coalizão de partidos antagônicos ideologicamente.
Bolsonaristas, extremistas de direita, centro e extremistas de esquerda estarão no mesmo palanque contra o pre-candidato do atual prefeito Isac Lima, o Zé Luiz, ambos do PP.
O encontro ocorreu na noite do último sábado, 15, e reuniu mais de 500 pessoas, dentre elas lideranças locais, representantes de partidos, e lideranças políticas de expressão, como o Senador Márcio Bittar(União Brasil), o presidente estadual do PL, Edson Bittar, o Deputado Estadual Edvaldo Magalhães( PC do B) e representantes da executiva estadual do MDB, dentre eles, João Correia e Aldemir Lopes representando Flaviano Melo, a Deputada Estadual Antônia Sales, Vagner e Jéssica Sales. O Deputado Estadual Luiz Gonzaga(PSDB) enviou mensagem através de vídeo. Mas o fato interessante é o apoio do ex-deputado Jonas Lima, irmão do atual Prefeito Isaac Lima está apoiando Chicão da Distribuidora.
A aliança também chama atenção pelo fato dos partidos da referida aliança divergirem ideologicamente, tanto na política nacional como estadual. O MDB como protagonista dessa aliança aposta no espírito democrático de Ulisses Guimarães para ser a maior força política do Acre nas próximas eleições. As pesquisas indicam que o partido lidera na capital Rio Branco com Marcus Alexandre, em Brasiléia com Leila Galvão e em Cruzeiro do Sul com Jéssica Sales. E em pelo só menos outros seis municípios disputa com ampla possibilidades.