Connect with us

ESPORTE

Morcego vence o Galo Carijó e conquista título inédito do Sub-20

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Numa final cheia de gols e decidida somente na prorrogação, o Andirá superou na manhã deste sábado (11), no estádio Florestão, o Atlético por 3 a 2, assim conquistando o inédito título de campeão do Campeonato Acreano Sub-20.

Calendário cheio

Com o primeiro título na categoria, o Andirá carimbou vagas inéditas nas disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil Sub-20 de 2022.

Morcego para chegar ao título jogou oito vezes, vencendo seis partidas, empatando uma e perdendo outra. O time morcegueiro marcou 20 gols e sofreu oito.

Resumo do jogo
A primeira meia hora de partida foi de muita cautela. Os dois times pouco criavam e prevalecia a forte marcação. Numa cobrança de escanteio, aos 31 minutos, o zagueiro Ricardo abriu o placar para o Morcego.

Tudo igual: 2 a 2

Na etapa complementar de jogo, o duelo começou equilibrado, mas com o Andirá um pouco mais retraído. O Galo Carijó então quase deixou tudo igual numa bola parada, mas o goleiro Rikelmo fez grande defesa. Na sequência, aos 37 minutos, Lorenzo ganhou no jogo aéreo e empatou o confronto.

Nos acréscimos, Luiz Antônio aproveitou falha no jogo aéreo do Galo Carijó e raspou na bola de cabeça para colocar novamente o Morcego na frente do placar, aos 52 minutos. Na comemoração, jogadores do banco de reservas do Andirá invadiram o gramado e foram amarelados pelo árbitro José Costa Lima. Com a paralisação, o árbitro acrescentou mais três minutos no tempo de partida.

Mesmo com o gol sofrido no apagar das luzes, o Galo Carijó não jogou a toalha e persistiu na busca do empate, tanto que conseguiu o objetivo. Diogo foi acionado pelo lado direito e tocou na saída do goleiro Rikelmo, aos 57 minutos. Tudo igual: 2 a 2. Na comemoração, o jogador celeste sacou a camisa e levou o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho.

Prorrogação

Com um jogador a menos em campo durante a prorrogação, o Atlético-AC tentou se fechar na sua defensiva, mas logo no primeiro minuto de tempo extra sofreu o gol. Paulinho recebeu passe na entrada da área, livrou-se do goleiro e concluiu por baixo das pernas do zagueiro celeste.

O gol do Andirá praticamente liquidou a fatura da final. Na base da raça, o Galo tentou o empate, mas esbarrou na defensiva do Morcego e ainda ficou exposto a levar o quarto gol.

Entrando pra história, diz Vinícius

O atacante Vinícius, uma das apostas do Morcego nesta temporada, comentou logo após o título a sua felicidade de poder ter contribuído positivamente para a história do Andirá. “Estou muito feliz de poder fazer parte desse capítulo importante da história do Andirá. Um clube querido e com 64 anos de existência”.

Kinho Brito faz agradecimentos após título

O técnico Kinho Brito, grande responsável pelo triunfo do inédito título andiraense na base, explicou que a conquista começou bem antes de chegar ao clube andiraense (técnico se referia à parte dos atletas que trabalharam com ele no Galvez) e agradeceu aos apoiadores do projeto, jogadores e comissão-técnica pelo objetivo conquistado. Kinho também deixou claro a importância de poder contar com um elenco numeroso de atletas.

O treinador morcegueiro parabenizou a equipe do Atlético Acreano pelo grande jogo e disse o futuro do futebol acreano se passa pela valorização da sua base.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas