Connect with us

ESPORTE

Morcego vence o Galo Carijó e conquista título inédito do Sub-20

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Numa final cheia de gols e decidida somente na prorrogação, o Andirá superou na manhã deste sábado (11), no estádio Florestão, o Atlético por 3 a 2, assim conquistando o inédito título de campeão do Campeonato Acreano Sub-20.

Calendário cheio

Com o primeiro título na categoria, o Andirá carimbou vagas inéditas nas disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil Sub-20 de 2022.

Morcego para chegar ao título jogou oito vezes, vencendo seis partidas, empatando uma e perdendo outra. O time morcegueiro marcou 20 gols e sofreu oito.

Resumo do jogo
A primeira meia hora de partida foi de muita cautela. Os dois times pouco criavam e prevalecia a forte marcação. Numa cobrança de escanteio, aos 31 minutos, o zagueiro Ricardo abriu o placar para o Morcego.

Tudo igual: 2 a 2

Na etapa complementar de jogo, o duelo começou equilibrado, mas com o Andirá um pouco mais retraído. O Galo Carijó então quase deixou tudo igual numa bola parada, mas o goleiro Rikelmo fez grande defesa. Na sequência, aos 37 minutos, Lorenzo ganhou no jogo aéreo e empatou o confronto.

Nos acréscimos, Luiz Antônio aproveitou falha no jogo aéreo do Galo Carijó e raspou na bola de cabeça para colocar novamente o Morcego na frente do placar, aos 52 minutos. Na comemoração, jogadores do banco de reservas do Andirá invadiram o gramado e foram amarelados pelo árbitro José Costa Lima. Com a paralisação, o árbitro acrescentou mais três minutos no tempo de partida.

Mesmo com o gol sofrido no apagar das luzes, o Galo Carijó não jogou a toalha e persistiu na busca do empate, tanto que conseguiu o objetivo. Diogo foi acionado pelo lado direito e tocou na saída do goleiro Rikelmo, aos 57 minutos. Tudo igual: 2 a 2. Na comemoração, o jogador celeste sacou a camisa e levou o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho.

Prorrogação

Com um jogador a menos em campo durante a prorrogação, o Atlético-AC tentou se fechar na sua defensiva, mas logo no primeiro minuto de tempo extra sofreu o gol. Paulinho recebeu passe na entrada da área, livrou-se do goleiro e concluiu por baixo das pernas do zagueiro celeste.

O gol do Andirá praticamente liquidou a fatura da final. Na base da raça, o Galo tentou o empate, mas esbarrou na defensiva do Morcego e ainda ficou exposto a levar o quarto gol.

Entrando pra história, diz Vinícius

O atacante Vinícius, uma das apostas do Morcego nesta temporada, comentou logo após o título a sua felicidade de poder ter contribuído positivamente para a história do Andirá. “Estou muito feliz de poder fazer parte desse capítulo importante da história do Andirá. Um clube querido e com 64 anos de existência”.

Kinho Brito faz agradecimentos após título

O técnico Kinho Brito, grande responsável pelo triunfo do inédito título andiraense na base, explicou que a conquista começou bem antes de chegar ao clube andiraense (técnico se referia à parte dos atletas que trabalharam com ele no Galvez) e agradeceu aos apoiadores do projeto, jogadores e comissão-técnica pelo objetivo conquistado. Kinho também deixou claro a importância de poder contar com um elenco numeroso de atletas.

O treinador morcegueiro parabenizou a equipe do Atlético Acreano pelo grande jogo e disse o futuro do futebol acreano se passa pela valorização da sua base.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

FUTEBOL FEMININO São Francisco atropela o Andirá; Assermurb vence na estreia

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal por Manoel Façanha

A Assermurb estreou com vitória na disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano de Futebol Feminino. Na noite desta quarta-feira (22), no estádio Florestão, com um gol a cada tempo de jogo, a equipe sindical derrotou o Vasco da Gama por 2 a 0. Lorena abriu o placar no jogo aéreo para o time da Assermurb, após escanteio na direita. Mari deu números finais ao confronto na etapa complementar.

Com a vitória, a Assermurb divide a liderança da competição ao lado de São Francisco, Vasco da Gama e Rio Branco. Os quatro times somam três pontos ganhos, mas o primeiro e o quarto jogaram apenas uma partida.

Na abertura da segunda rodada, o time católico do São Francisco deu um verdadeiro passeio em cima do frágil time andiraense por 14 a 0.

O passeio começou ainda nos primeiros minutos de partida e foi para o intervalo com o placar favorável ao time católico por 9 a 0.

Na etapa complementar, o São Francisco marcou outros cinco gols e o placar ainda poderia ter sido bem maior, mas algumas jogadoras do morcego alegaram problema clínico e deixaram o gramado, assim com o número de atletas andiraense não sendo suficiente para a partida prosseguir. O árbitro Ruan Santos cumpriu a regra e encerrou a partida aos 33 minutos.  

Continue lendo

ESPORTE

Galvez toma dois gols no segundo tempo e está eliminado da série D, em jogo disputado esta tarde no Ceará

Publicado

em

Por

O Guarany de Sobral é o último clube classificado para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. O Cacique do Vale venceu o Galvez por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (20), no estádio do Junco, em Sobral, no interior do Ceará, e garantiu a vaga entre os 16 que seguem na briga pelo acesso à Série C.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 14, Daniel Passira abriu o placar de cabeça. Nos acréscimos, aos 50, quando o Galvez estava todo no ataque buscando o empate, João Gabriel aproveitou contra-ataque para fechar o marcador e selar a classificação cearense.

Continue lendo

ESPORTE

Galvez enfrenta Guarany de Sobral por vaga nas oitavas da série D, nesta segunda, 19, no Ceará

Publicado

em

Por

Bem longe de casa, na cidade de Sobral, interior do Ceará, o Galvez decide hoje seu futuro na série D. O time do Acre enfrenta os donos da casa, o Guarany por uma vaga na próxima fase da série D.

Na semana passada em Rio Branco, as equipes empataram sem gols e uma vitória por qualquer placar coloca o “Imperador” nas oitavas da competição.

O técnico Célio Ivan não tem desfalques para o confronto e aposta na qualidade do seu ataque para trazer a classificação.

A partida será disputada no estádio do Junco, às 15h (de Brasília). Quem se classificar vai encarar o Campinense-PB nas oitavas de final.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia