Connect with us

SAÚDE

Morre homem que contraiu raiva humana em Cobija após 21 dias de internação

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução SEDES-Pando

A imprensa boliviana noticiou nesta quarta-feira (17) que a direção da Secretaria de Saúde (SEDES) confirmou a primeira morte de uma pessoa que adquiriu raiva humana, no Departamento de Pando. Trata-se de um homem, de 52 anos, que ficou internado no Hospital Roberto Galindo, há pelo menos 21 dias, com quadro de cirrose e que posteriormente recebeu diagnóstico de raiva humana. 

Segundo os periódicos, o homem vivia nas ruas de um bairro periférico de Cobija, capital do Departamento que faz fronteira com o Acre através das cidades de Epitaciolândia e Brasiléia. Inicialmente acreditava-se que ele havia sido mordido por um morcego. No entanto, o governo informou à Vigilância Sanitária de Brasileia que o paciente estava “sem antecedentes e mordedura de cão ou gato”. O nome do falecido não foi revelado, nem as suas iniciais.

Por lá, em Pando, o município de Santa Lúcia está em observação. Duas pessoas apresentam os sintomas da doença. Elas foram atacadas por macacos. Ambos receberam tratamento médico e tiveram o esquema de vacinação atualizado. 

Ainda ontem, o governo decretou situação de alerta sanitário para raiva humana. Nesta quinta-feira (19), o governo boliviano vai iniciar uma campanha de vacinação em massa.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas