Connect with us

GOSPEL

Morre o pastor David Yonggi Cho, fundador da maior igreja do mundo

Publicado

em

Folha Gospel

David Yonggi Cho, pastor da maior megaigreja do mundo, morreu na terça-feira de manhã, disse sua igreja em um comunicado à imprensa. Ele tinha 85 anos.

Cho é o fundador da Igreja do Evangelho Pleno de Yoido em Seul, Coreia do Sul, e passou décadas pregando o evangelho naquele país.

A Coreia do Sul tem uma das comunidades cristãs mais robustas do mundo, e as megaigrejas cresceram em popularidade nos anos que se seguiram à guerra da Coreia.

No momento de sua morte, Cho estava recebendo tratamento médico para uma hemorragia cerebral que sofreu em 2020.

Cho nasceu em 1936 em uma família budista e viveu durante a Guerra da Coreia. Ele se converteu ao cristianismo aos 17 anos, quando os médicos lhe disseram que ele morreria de um caso grave de tuberculose. Cho credita a Deus por sua recuperação “milagrosa” da doença.

“Jamais esquecerei a bênção e a graça de Deus sobre minha vida, por meio da qual Ele me escolheu para ser Seu Servo quando eu era apenas uma criança insignificante com doença pulmonar, e Ele me salvou por Sua graça por meio da expiação da Cruz de Jesus Cristo, para que através da oração eu possa receber sabedoria e pregar pela inspiração do Espírito Santo onde quer que Ele me coloque ”, Cho escreveu em uma declaração no site de sua igreja.

Cho exerceu o ministério em tempo integral e se formou no Full Gospel College em 1956. Apenas dois anos depois, ele abriu uma igreja em uma barraca em Seul, que mais tarde se tornou a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido. A igreja se tornou uma das megaigrejas mais populares do mundo e possui mais de 750.000 membros.

Yoido tem mais de 500 igrejas locais em toda a Coreia do Sul e enviou milhares de missionários a países ao redor do globo, de acordo com o comunicado da igreja à imprensa.

“Tudo que fiz foi oferecer minha vida como o menino que deu os cinco pães e dois peixes … Eu simplesmente me segurei nos sonhos que o Senhor me deu, e foi Ele quem fez a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido chegar a 750.000 membros para se tornar a maior igreja do mundo”, disse Cho em um comunicado.

David Yonggi Cho, antes conhecido como Paul Yonggi Cho, foi condenado pela Justiça da Coreia do Sul em 2014, por uma fraude de R$ 33,1 milhões à sua igreja. O escândalo financeiro da igreja aconteceu em 2002, quando Cho ordenou que os tesoureiros comprassem ações de seu filho, Cho Hee-Jun, por um valor quatro vezes superior ao praticado no mercado financeiro.

Cho se tornou um dos líderes cristãos mais influentes em seu país. Ele escreveu vários livros, fundou um jornal diário cristão e estabeleceu uma organização humanitária, disse o comunicado da igreja.

Yonggi Cho ficou conhecido por ser adepto da teologia da prosperidade e por ter escrito o livro “A Quarta Dimensão”, onde prega que os cristãos devem explorar o mundo espiritual de uma forma inovadora, desenvolvendo visões, sonhos e um certo controle sobre essa dimensão, que poderiam tornar realidade os desejos dos fiéis.

A esposa de Cho morreu em fevereiro deste ano. Eles deixaram seus três filhos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSPEL

Três jovens uniram igrejas de Senador Guiomard para fazer um megaevento dia 30: o “Incendeia Quinari”

Publicado

em

Por

A praça central de Senador Guiomard, município localizado 22 km distante de Rio Branco, será o local de um evento que deverá ser o divisor de águas para os cristãos, o “Incendeia Quinari”, dia 30 de outubro. Será uma noite de louvor, promovida por três rapazes que já estão sendo chamados de Sadraque, Mesaque e Abednego. Na verdade, eles são Luiz Abreu, Fábio Arruda de João Rocha.

Os organizadores disseram ao AcreNews que “nosso município precisa de iniciativas como essas e por isso estamos aqui para promover essa noite de festa para quem quiser ouvir a palavra de Deus”.

Os jovens organizadores contam com apoio da Prefeitura e de algumas igrejas do município. Luís, Fábio e João estão esperançosos. Esse evento vai impactar jovens e toda a população. O tema ‘Incendeia Quinari’ diz tudo. Vai ficar na história”, disseram.

Continue lendo

GOSPEL

Pastor da Assembleia de Deus revoluciona Tarauacá com acampamentos espirituais; só no último final de semana 60 pessoas aderiram ao pentecostalismo

Publicado

em

Por

O pastor Jucirlandio Francelino, um desses da safra mais moderna da Assembleia de Deus no Acre, com menos de 10 anos de pastorado, está promovendo uma verdadeira revolução espiritual no município de Tarauacá, onde assumiu há cerca de um ano. Além de estabelecer cultos nas praças em comunidades ribeirinhas, ele deu sequência a um trabalho que vem dando certo para o neopentecostalismo, o acampamento espiritual.

Pastor Jucerlandio ao lado da filha e da esposa, a professora Gilcelia

Jucirlandio Francelino tem passagens marcantes por pelo menos dois campos da Assembleia de Deus cuja Convenção é presidida pelo pastor Pedro Abreu de Lima. Uma das últimas foi no bairro Custódio Freire, em Rio Branco. Ele praticamente dobrou o campo com aquilo que os crentes chamam de trabalho missionário. Além dessa frente espiritual, Francelino notabilizou-se, também, como construtor de templos. Ergueu alguns a reformou outros. Há pouco mais de um ano foi enviado para Tarauacá. Com a mesma raça, está fazendo um trabalho digno de ser visto de longe, dizem sobre ele dentro da própria convenção.

O resultado dessa avançada em Tarauacá é a “cidade se consertando com o verdadeiro Deus”, segundo ele mesmo. Só com o projeto “acampamento espiritual” no último final de semana 60 pessoas se “renderam aos pés de Jesus”. O crescimento da igreja naquele município mantém a média da regional que engloba Sena Madureira, Manuel Urbano e Feijó.

“Não estamos em disputa nenhuma com outras igrejas, mas quanto mais a gente puder entregar o evangelho da Salvação para as pessoas melhor será para o mundo”, diz o pastor Jucirlandio, que pediu para mais ênfase ao resultado do trabalho do que para o currículo dele. “A obra é de Deus e os louros são dEle”, diz ao AcreNews/Gospel.

Continue lendo

GOSPEL

Testemunhas de Jeová do Acre falam sobre “esperança” em relação ao câncer de mama

Publicado

em

Por

Cleuton do Nascimento Batista / Porta-voz local das Testemunhas de Jeová

Outubro rosa — Por que não perder a esperança?

“A angústia é pior do que o tratamento”. Essas palavras de Sandra, uma mulher diagnosticada com câncer de mama, refletem os sentimentos de muitas mulheres que enfrentam a mesma luta. Os avanços da medicina têm garantido tratamentos cada vez mais assertivos, mas manter a saúde emocional durante o processo pode ser tão desafiador quanto lidar com os possíveis efeitos físicos das terapias.

O diagnóstico de câncer de mama traz a certeza da luta travada nos dias que se seguem, e para muitas mulheres, traz também sentimentos de desesperança. Por isso, especialistas concordam que a atitude positiva do paciente é uma contribuição importante para o enfrentamento do câncer. Até mesmo a Bíblia compara a esperança na mente de uma pessoa a uma âncora que mantém um navio estável ao enfrentar uma tempestade.  (Hebreus 6:19) A Bíblia também mostra quem é a fonte da verdadeira esperança: “‘Pois eu sei muito bem o que tenho em mente para vocês’, diz Jeová. ‘Quero que tenham paz, não calamidade. Quero dar a vocês um futuro e uma esperança.’” — Jeremias 29:11.

Com objetivo de ajudar as mulheres e familiares que enfrentam a luta contra o câncer, está disponível gratuitamente no site oficial das Testemunhas de Jeová, o JW.ORG, a revista Despertai! com o tema: “Esperança – Onde você pode encontrá-la”. Ela apresenta dicas sobre como ter uma atitude equilibrada, como combater o pessimismo e o poder da esperança genuína.

Certamente a esperança não é a cura do câncer, mas o bem-estar mental e emocional que ela produz pode ser um forte aliado para mulheres que estão nesta luta.

Veja o artigo completo no JW.ORG: Esperança — Onde você pode encontrá-la?

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia