Connect with us

POLÍCIA

Morte no presídio: Trio que invadiu cela para matar rival passa a ser réu

Publicado

em

A Justiça do Acre tornou réus os três acusados de invadir uma cela do presídio e matar um rival com uma sequência de golpes de estoque. A decisão foi do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar Alesson Braz.


Os presidiários Gilcenberg da Silva Braga, Edílson de Lima Cordeiro e Wellintgon de Souza Lima, acusados pelo assassinato do detento Eduardo Lopes Alves vão responder ação penal por homicídio qualificado com os agravantes de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.


Ao receber a denúncia do Ministério Público do Acre, o magistrado, escreveu que a materialidade do crime evidencia-se pelo laudo cadavérico e os indícios de autoria demonstram-se pelos depoimentos das testemunhas.


Gilcenberg Lopes, Edílson de Lima e Wellington de Souza foram encaminhadas do presídio a Delegacia de Flagrantes na noite de 10 de março deste ano. Os três são acusados pelo assassinato do detento Eduardo Lopes Alves, o Zezinho.

Eduardo Lopes, o Zezinho, executado com golpes de estoque.


O crime aconteceu, após o trio invadir a cela 7, do Pavilhão J, do presídio Francisco de Oliveira Conde. A vítima foi morta com vários golpes de estoque, uma arma de fabricação caseira.


Na mesma ação, os três envolvidos, tentaram ferir o detento Carlos André Reis de Souza, mas foram impedidos por outros presos. Agora os réus terão o prazo de dez dias para responder a acusação. Na sequência será marcada a audiência de instrução e julgamento do processo.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas