Connect with us

ENTRETENIMENTO

Músico acreano é escolhido em seletiva mundial e vai cantar e tocar em navio de luxo que faz cruzeiro na costa dos Estados Unidos

Publicado

em

O músico acreano David Freire vai se apresentar durante uma temporada em um navio de cruzeiro nos Estados Unidos. Ele foi selecionado por uma agência americana por meio de concurso internacional e será a opção voz e violão para um público de nacionalidades diferentes, mas majoritariamente americano, em três sets de 45 minutos por dia. Vai mandar um rock, como sugere a agência que o contratou, mas avisa: fará uma brasileiríssima Bossa Nova também. Freire embarca dia 21 de novembro direto para Orlando, de onde o navio partirá toda semana para o Caribe e Bahamas.

Um dos navios da Royal Caribeean onde o acreano David Freire se apresentará

A notícia da contratação de David Freire circula no mercado da música local como o pontapé de uma nova era, com maior valorização dessa mão-de-obra genuinamente acreana, partindo do princípio segundo o qual onde tem um talento, tem mais. Freire é o típico músico daqui que sobrevive se apresentando em casas noturnas como Confraria, Garagem e Vintage, para um público, acredite, bem exigente, razão pela qual maioria dos músicos locais está no padrão no mínimo nacional. Ele está há 12 anos na estrada, vivendo exclusivamente da música, com sua voz agradabilíssima e manuseando com desenvoltura os instrumentos de corda. A guitarra e o violão são suas paixões principais.

Com pai, mãe, filhos e a noiva, sua base para o sucesso

David Freire nasceu em Rio Branco, filho do empresário e ex-jogador de futebol Zé Bela Vista e da professora Caritas. Mora no Manoel Julião, tem três filhos e está noivo. É discreto, caseiro, mas solta os bichos quando está na penumbra das casas de shows, com a guitarra ou o violão na reata. Não é à toa que foi selecionado por uma exigente agência americana, que leva em consideração todos os predicados juntados em um profissional só.

Se apresentando na Westminster Station, como artista de rua

Feliz da vida, ele foi semana passada ao Rio de Janeiro, onde fez exames médicos e curso de tripulante, obrigatórios para quem, como ele, fará parte da tripulação. Dia 21 embarca rumo ao sonho do dólar americano, como vai ser pago (o valor ele não informou), acreditando que valeram a pena as renuncias para se dedicar a música. Na bagagem leva 12 anos de experiência profissional, no meio da qual uma importante viagem a Inglaterra, onde tocou em Londres, na Westminster Station, exatamente debaixo do Big Ben, o “relógio mundial”.

Apresentações em casas de shows em Rio Branco

Desejar boa sorte a esse acreano é para os fracos. Tomara que ele brilhe lá fora, levando o nome do Estado para além das fronteiras brasileiras.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRETENIMENTO

Festa boa neste sábado, 8, na República Gourmet Gastrobar: pagode

Publicado

em

Por

A grande festa deste sábado, 8, em Rio Branco, começa às 18h. É muito samba groove, pagode de macaco. Sabe onde? República Gourmet Gastrobar, antigo Mercado dos Colonos, cabeceira da ponte metálica, centro de Rio Branco.

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

A virada do ano em Rio Branco no melhor lugar é na República Gourmet Gastrobar, de frente pro rio Acre

Publicado

em

Por

Ainda tem vaga para passar a virada do ano no República Gourmet Gastrobar, no antigo Mercado dos Colonos, cabeceira da ponte metálica, centro de Rio Branco. Fica de frente para o Rio Acre, justamente onde acontecem as tradicionais queimas de fogos.

Área de frente pro rio Acre já está sendo ornamentada

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Carlinhos Brown presta homenagem a Gustavo Matias: “Você foi gigante!”

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Técnico do The Voice Brasil, o cantor e compositor Carlinhos Brown fez uma publicação na noite de hoje (23) agradecendo a participação do acreano Gustavo Matias no reality da Rede Globo. Via Twitter, o baiano postou um registro no palco do programa, logo após o encerramento do programa televisivo. “Você foi gigante, Gustavo! Obrigado por representar tão bem o time Brown”, legendou o artista.

Na grande noite que encerrou a 10ª temporada do The Voice Brasil, Gustavo interpretou “Ave Maria”, de Franz Schubert. Apesar de fazer uma apresentação brilhante, ele não foi escolhido pelo grande público que optou pelo representante do time de Michel Teló, Giuliano Eriston. Giuliano ganhou um prêmio de R$ 500 mil e um contrato com uma gravadora.

De pronto, Gustavo Matias teve, por várias horas, o seu nome no Trending Topics do Twitter. Ficou entre os assuntos mais comentados na plataforma, na frente inclusive do vencedor da noite, Eriston, e do âncora do Jornal Nacional, William Bonner.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia