Connect with us

ACRE

Neném Junqueira celebra parceria da Secretaria de Produção com o Deracre para recuperação de ramais

Publicado

em

Por Agência AC/Imagem: Reprodução

Uma reunião entre o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), Petrônio Antunes e o titular da  Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), Nenê Junqueira, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 3, com o objetivo de reafirmar a parceira entre as duas instituições para ações de recuperação de ramais.

“Desde o início da gestão, o governador Gladson Cameli sempre deixou bem claro que todos os secretários têm que manter o diálogo e ajudar uns aos outros, para que, com união, possamos atingir as metas. Ano passado recuperamos aproximadamente 550 km de ramais, apenas em Rio Branco. A estimativa para este ano é tentar aumentar essa meta”, disse o diretor de Operações do Deracre, Ronan Filho.

Apenas em 2020, em todo o estado foram recuperados aproximadamente oito mil km de ramais: “Ano passado fizemos convênios em parceria com os municípios, em que o governo entrou com dez milhões de reais para compra de combustível e manutenção das máquinas, além de patrulhas no Juruá e em Rio Branco, por meio do Deracre, para a execução direta dos ramais, totalizando cerca de 1.200 a 1.300 km de ramais, e daí somando todos os convênios dos municípios chegamos à ordem de quase 8 mil km de ramais recuperados”, relatou.

Com a proximidade do verão, torna-se ainda mais necessário estabelecer um planejamento de ações que possam ser executadas no maior número de locais possível, levando melhoria aos ramais. O titular da Sepa, Nenê Junqueira, destacou a necessidade do trabalho em conjunto para que as ações possam ter maior alcance aos produtores.

“Estamos aqui hoje porque acreditamos que, quando nos juntamos, nos fortalecemos, e com as instituições fortalecidas quem ganha são os agricultores que atuam na linha de frente do setor produtivo”, disse.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Gabriela Câmara apresenta parte do novo complexo de comunicação Boas Novas a colaboradores e líderes de audiência

Publicado

em

Por

A gerente geral da rede Boas Novas no Acre, Gabriela Câmara, apresentou as novas instalações do complexo de comunicação que está sendo erguido no centro de Rio Branco cujas obras estão em fase de acabamento. Ela chama o grupo de “família Boas Novas” e deixou todos surpresos com o espaço onde vão trabalhar a partir de outubro. O ambiente é altamente moderno, um convite ao profissionalismo, segundo ela.

Gabriela Câmara escreveu o seguinte para apresentar sua nova empresa:
“Uma empresa se faz de talentos e não apenas de tijolos, barro, areia e por isso me senti tão feliz ao poder receber parte de nossos meus amigos apresentadores da Boas Novas é mostrar como está ficando nossas novas instalações, a nova sede localizada na Avenida Ceará.

Uma alegria poder preparar um espaço com tanto carinho e dedicação para ser a casa do Complexo de Comunicação Boas Novas. Daremos mais qualidade aos nossos ouvintes, colaboradores e visitantes, agradecemos toda equipe da boas novas na pessoa da nossa idealizadora, fundadora e mantenedora oficial Missionaria Antônia Lúcia e Pastor Silas Câmara.

Entre os apresentadores da nossa grande que estiveram conosco na visita estava Vânia Mendonça, que apresenta o “ Bom dia vida”, Waldecir Barbosa o programa “tarde sertanejo” e José Raimundo apresentador do programa “ top gospel “.

Meu mais profundo desejo é que essa nova estrutura e avanço tecnológico e nossos talentos pessoais estejam sempre a serviço de Deus”.

Continue lendo

ACRE

Em setembro, INPE disparou sete alertas de desmatamento em Manoel Urbano

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) através de consulta ao Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (DETER) aponta crescente ação de desmatamento no município acreano de Manoel Urbano, distante 228 km da capital, Rio Branco.

A autarquia disparou, somente neste mês de setembro, sete alertas totalizando 5,30km2 de desmatamento. Segundo o instituto, a principal causa do alerta diário para Manoel Urbano é o desmatamento com solo exposto, que deixa a terra sem vegetação e altera a cobertura florestal na Amazônia.

Não é de hoje que o órgão manifesta preocupação quanto à situação da degradação da floresta nesta cidade acreana. No mês passado, em agosto, por exemplo, o INPE promoveu alerta no dia 19, onde apontou 0,61 km2 de retirada de floresta naquela cidade.

TARAUACÁ TAMBÉM DESMATA

A poucos quilômetros de Manoel Urbano, já na cidade de Tarauacá, o instituto também alertou no mês passado (dia16), o desmate de 1,38 km2. Neste mês, em setembro, o município que compõe a região do Envira já teve cinco advertências de desmatamento, totalizando 4,37km2 de desflorestamento.

Continue lendo

ACRE

No interior do Acre já choveu 16% acima da média para o mês de setembro

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

Levantamento do portal O Tempo Aqui, publicado hoje (17), revela que já choveu acima da média em boa parte do Acre. O acúmulo de chuva muda um cenário totalmente diferente do que vimos nos meses de agosto e parte de setembro.

“As chuvas intensas que têm ocorrido no Acre já superaram a média climatológica de setembro em vários municípios do estado, entre eles, Tarauacá, Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Feijó e Marechal Thaumaturgo”, comentou o pesquisador Davi Friale.

Citando Tarauacá, ele ressalta que já choveu, nos primeiros 16 dias de setembro, 130,2mm, conforme os registros da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia, sendo que a média histórica do mês é 112,0mm”. “Portanto, nesta cidade acreana, as chuvas já estão 16,2% acima da média de setembro”, completa.

Usando dados da Agência Nacional de Águas e do Instituto Nacional de Meteorologia, é possível ver a quantidade de chuva que caiu nas cidades de Feijó (42,8mm), Tarauacá (41,2mm), Marechal Thaumaturgo (38,4mm), Jordão (33,8mm) e Sena Madureira (26,4mm).

Por conta das chuvas, os níveis dos principais rios aumentaram consideravelmente. Hoje, na capital acreana, Rio Branco, “o rio Acre marcou 1,60m e continuava subindo, devendo permanecer em elevação, tendo em vista as chuvas torrenciais ocorridas no seu alto curso”.

CHUVAS VÃO CONTINUAR

Um prognóstico feito por Friale prevê que na próxima semana, a primeira da primavera de 2021, que começa no dia 22 de setembro, chegará com “chuvas fortes, com possibilidade de temporais, e voltarão a ocorrer devido a mais uma frente fria fraca que chegará ao Acre e às áreas vizinhas, cujo encontro com pulsos úmidos do Atlântico Norte deixa o tempo bastante instável”. “Assim, é muito provável que o mês de setembro de 2021 será com chuvas acima da média na maior parte do Acre”, concluiu.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia