GOSPEL
Neta do Mestre Irineu disputa a eleição para vereador em Rio Branco e Câmara poderá ter representante do Daime
A jornalista Cleia Serra, de 47 anos, casada, mãe de quatro filhos, sendo duas adolescentes de 15 e 13 anos e dois meninos de 7 e 8 anos, vai disputar a eleição para vereador em Rio Branco. Ela é neta do Mestre Irineu Serra, fundador da doutrina do Santo Daime. Ela pode ser uma das primeiras representantes dessa religião no parlamento da capital.
Como jornalista, Cleia Serra iniciou sua vida profissional no extinto jornal A Semana, depois trabalhou no jornal Página 20, Rádio e Jornal A Gazeta e também no site de notícias Ac24horas.
Em 2010 entrou na gestão pública municipal através da secretaria de agricultura. Foi convidada para a assessoria politica do então prefeito Raimundo Angelim, onde também trabalhou como mediadora de conflitos. Trabalhou na Empresa municipal de urbanização de Rio Branco, a Emurb, como assessora de articulação comunitária e mediadora de conflitos. Concorreu a uma vaga para o conselho tutelar em Rio Branco e hoje cursa saúde coletiva na UFAC.
Cleia serra é neta de Raimundo Irineu serra, fundador da cultura daimista no Acre, que hoje é mundialmente conhecida como a religião da floresta.
Cleia serra é um nome novo na política e traz a força, resiliência e a representatividade da mulher negra.
Sua plataforma política defende a qualidade, eficiência e transparência no serviço de transporte público.
Maior atenção à saúde mental com oferta facilitada de profissionais da áreas nas unidades básicas de saúde e a criação de caps em todas as regionais da capita.
Sua plataforma defende também o fortalecimento do empreendedorismo feminino – prestando assistência e laboratório de gestão financeira e pesquisa de mercado com vistas a adequação das vendas. Garantindo renda extra para as mulheres empreendedoras.