Connect with us

INTERIOR

Nicolau Júnior participa de lançamento da Operação Verão 2021 – Juntos por Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Agência Aleac

Dando continuidade à agenda que está cumprindo em Cruzeiro do Sul, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), participou na manhã deste sábado (26) do lançamento da Operação Verão 2021 – Juntos por Cruzeiro.

O evento que contou com a participação do governador Gladson Cameli, do prefeito Zequinha Lima, do vice-prefeito Henrique Afonso e de vereadores da cidade, aconteceu na Avenida Coronel Mâncio Lima.

O governador Gladson Cameli tem orientado todas as secretarias e autarquias do governo a darem total apoio para as 22 prefeituras do Acre. O objetivo é viabilizar auxílio às ações estruturais que são realizadas durante o verão amazônico.

Em Cruzeiro do Sul, o segundo mais populoso município do Acre, a prefeitura pretende acelerar as intervenções da sua gestão tanto na área urbana quanto rural. Durante a cerimônia de lançamento, o presidente da Aleac destacou a importância da parceria do governo do Estado para dar celeridade aos serviços durante o verão.

“Sabemos o quanto é difícil manter a infraestrutura das nossas ruas no período invernoso. Mas, com o verão abrem-se novas perspectivas e a esperança das pessoas de terem melhorias nas suas ruas. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul não tem condições de resolver todos os problemas sozinha e, por isso, a parceria do governo do Estado é tão importante”, destacou Nicolau Júnior.

 Ainda segundo o parlamentar, a Operação Verão Juntos por Cruzeiro vai ajudar a melhorar as condições de diversas ruas do município, principalmente nos locais atingidos pela última alagação.

“Não poderia deixar de parabenizar o governador Gladson Cameli por essa boa relação que ele tem com as prefeituras do interior, essas ações em conjunto fazem toda a diferença. Hoje, ele está mais uma vez cumprindo sua palavra com o anúncio desses convênios, e tenho certeza que todo cruzeirense terá seu benefício porque essa ação vai gerar emprego e renda nesse momento de pandemia no município. Destaco ainda o excelente trabalho do Deracre e dos vereadores da cidade”, complementou o progressista.

O prefeito Zequinha Lima também ressaltou a ação do governo para viabilizar obras estruturais no município. O gestor cruzeirense disse que reconhece o esforço do governador para levar recursos a todos os municípios. Frisou ainda que a Operação Verão será de recuperação de ruas e pavimentação.

“Vamos levar os investimentos dessa parceria para ruas que há anos estão intrafegáveis e sem melhorias do poder público. Faremos isso mesmo no sacrifício porque não foi fácil colocar as finanças da prefeitura em dia. Temos dificuldades porque não tem dinheiro sobrando, mas, temos procurado economizar e usar os recursos corretamente. Aproveito a oportunidade para agradecer ao governador por essas ações, ele não tem virado as costas para nenhum município, tem tratado todo mundo do mesmo jeito. Esse reconhecimento eu não poderia deixar de fazer”, salientou o prefeito.

Melhoria dos ramais

Um outro ponto importante das ações integradas entre o governo do Estado e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul são as recuperações dos ramais da zona rural.

“Com a parceria do governo do Estado a prefeitura de Cruzeiro do Sul vai recuperar os ramais mais distantes. O governo adquiriu novas máquinas e muitas delas estarão aqui em Cruzeiro do Sul para ajudar nesse trabalho”, destacou o presidente da Aleac, Nicolau Júnior.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

INTERIOR

Novo espaço cultural entregue pelo Estado reúne entretenimento e geração de renda durante o Festival do Açaí

Publicado

em

Por

Iniciou-se na última sexta-feira, 12, a 23ª edição do Festival do Açaí, uma das maiores festas culturais do Acre. O tradicional evento acontece no novo centro de eventos de Feijó, entre os dias 12 e 14 de agosto.

O espaço utilizado para a festa foi construído pelo Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), com o investimento de R$ 3,5 milhões, fruto de recursos próprios, e tem como objetivo garantir um espaço cultural com estrutura adequada e moderna a população.

“O centro de eventos possui mais de 500 metros de extensão e é a sede deste lindo evento, que vai gerar renda e emprego para esse município”, frisou o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar.

O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, agradeceu o Estado e falou sobre o festival

“Vimos a alegria da população com os shows. O Festival do Açaí é um evento para as famílias e todos os empreendedores, traz cultura e desenvolve o comércio local”, destacou.

Além dos ambientes para as feiras de comidas típicas, brinquedos e artesanatos locais, o centro conta com um espaço exclusivo para shows.

Jocinélio Braga, de 48 anos, levou a família e aproveitou o novo espaço.

“Aproveitei o festival para trazer os filhos, e hoje vou assistir ao príncipe do teclados, o Zezo”, contou, na noite deste sábado, 13.

“Eu trabalhava no seringal e consegui o meu carrinho de vendas e esse espaço na feira. O novo centro de eventos também é muito bom, grande, mais pessoas podem trabalhar na feira”, é o relato de José Monteiro, 56.

Continue lendo

INTERIOR

Estado e Prefeitura de Cruzeiro do Sul lançam programa para garantir melhorias a estradas vicinais no Vale do Juruá

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, 12, o Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), participou de solenidade do Sindicato Rural do município de Cruzeiro do Sul, onde foi lançado o Programa de Ramais, que visa atender mais de 480 km de estradas vicinais no Vale do Juruá. O evento ocorreu na Comunidade Santa Luzia.

O presidente do Deracre, Petronio Antunes, enfatizou que o lançamento do programa no Vale do Juruá deve garantir mais trafegabilidade e acesso para mais de 1000 pessoas na região.

“Estamos participando desse evento e garantindo mais obras de melhoramento nos ramais, para que as pessoas tenham mais acesso, e o Estado tem priorizado a população que mora na zona rural”, destacou.

Antunes ressaltou que o Consórcio Adinn & Atlas & Versátil deve avançar com serviços de conservação, terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, construção de pontes e reabertura de ramais.

“O Estado está investindo mais de R$ 15 milhões em serviços, que devem ser executados em 480 km de ramais para atender quem mais precisa, que é o homem do campo, aquele que mora na zona rural e precisa escoar sua produção”, disse.

Continue lendo

INTERIOR

Estado e Prefeitura de Mâncio Lima entregam nova Ponte do Ramal do Viola e garantem acesso de mais de 300 produtores rurais

Publicado

em

Por

O Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, concluiu a obra de recuperação da Ponte do Viola sobre o Igarapé Branco, no município.  A nova ponte tem 32 metros de comprimento por 5 metros de largura e garante o tráfego de 300 produtores rurais, no Ramal dos Caetanos.

“É com imensa alegria que entregamos a Ponte do Viola, uma reivindicação da população que foi atendida pelo Estado e executada em parceria com o Município, para levar mais acesso aos produtores rurais da região”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

A obra de reforma garantiu a troca do pavimento antigo, que deu lugar a uma nova ponte.

“Trabalhamos em parceria com a prefeitura dia e noite para garantir o acesso dessas famílias que tanto precisam escoar sua produção, ter acesso a serviços básicos, como saúde, educação e emprego”, destacou o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas