Connect with us

ACRE

No aniversário de 26 anos Detran-AC lança o troféu “Trânsito a favor da Vida”

Publicado

em

Para comemorar os 26 anos do Departamento Estadual de Trânsito do Acre como autarquia, uma cerimônia será realizada nesta sexta-feira, 17, no auditório do Palácio do Comércio, em Rio Branco/AC.

Na oportunidade o Detran/AC lança o troféu “Trânsito a favor da Vida”, que vai homenagear mais de 40 personalidades dentre servidores, empresários e autoridades civis e militares que contribuíram para um trânsito mais seguro.

O governador Gladson Cameli, participa do evento, assim como o secretário de Estado Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha, o comandante da Polícia Militar do Acre em exercício, Luciano Dias, o superintendente da Polícia Federal no Acre, Érico Barbosa Alves, dentre outras autoridades.

História e Missão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre é uma autarquia instituída pela lei nº 1.169 de 13 de dezembro de 1995, durante o governo de Orleir Cameli.

O órgão tem o objetivo de planejar, coordenar, fiscalizar a executar a política de trânsito em todo o estado. Antes de sua criação, o trânsito era gerido pela Segurança Pública e Polícia Militar.

O coronel do Exército brasileiro, Stélio Martins Rocha, foi o primeiro diretor-geral do Detran/AC, entre os anos de 1995 a 1998, depois dele, outros 11 diretores assumiram a função.

Em 2010, tomaram posse os primeiros servidores efetivos da instituição, aprovados em concurso público realizado em pelo governo do Estado em 2009.

Ao longo das mais de duas décadas e meia, vários projetos de conscientização marcaram a atuação da instituição, tais como: Projeto Direção Defensiva, Operação Álcool Zero, Projeto em Respeito às faixas de pedestres, com a construção de faixas elevadas, Projeto Jovem Aprendiz no Trânsito e Detran Escola.

Para cumprir sua missão, a autarquia mantém 12 Circunscrições Regionais de Trânsito em municípios do interior do Acre. A primeira Ciretran foi inaugurada no ano de1995, na cidade de Cruzeiro do Sul, atualmente a unidade dispõe de um prédio com instalações modernas e acessíveis.

Em Rio Branco, existem unidades de atendimentos: Detran Sede (Unidade de Habilitação), Detran Veículos, Unidade de Vistoria, Detran Parqueamento e Detran OCA.

Atender bem ao público, com ações que promovam educação, engenharia e fiscalização para o trânsito e, claro, salvar vidas, são as marcas de atuação do Detran no estado do Acre.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas