POLÍTICA
“O presidente da Federação não tem interesse em ver o futebol do Acre crescer”, diz Gilberto Lira ao criticar gestão de Toniquim
O deputado estadual Gilberto Lira (União), usou nesta terça feira a tribuna da ALEAC, durante sessão ordinária, para protestar contra a postura do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino, o Toniquim, que segundo o parlamentar “travou”, a participação da equipe de Sena Madureira, na Taça São Paulo, em janeiro próximo.
O parlamentar lembrou que Sena foi campeão estadual sub 20, conquistando o direito de representar o Acre, mas o cartola atuou, segundo ele, para impedir a inscrição da equipe.
“ Quero externar aqui minha indignação. Sena Madureira foi campeão dentro de campo e tem o direito legítimo de disputar a Copa São Paulo, mas a Federação do Acre não tem interesse em ver uma equipe do interior lá, representando o Acre. Tenho certeza que os garotos lá de Brasiléia sonham em participar também, mas o presidente da Federação tirou o sonho desses jovens. Porque a Federação não tem o interesse em ver o futebol do Acre crescer. Sena Madureira tem o melhor estádio do interior, mas eles impediram o time de jogar em casa. Agora estão exigindo uma taxa de oitocentos mil para profissionalizar o clube. É um absurdo”, protestou Lira.