GERAL
Orçada em R$ 15 milhões, Bocalom assina ordem de serviço para construção de viaduto
Em um marco histórico para a capital do Acre, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), assinou, nesta sexta-feira (29), o pacote de obras que dará início à construção do primeiro viaduto da cidade. Com um orçamento de impressionantes R$ 15 milhões, o projeto que há muito tempo era apenas uma ideia finalmente sairá do papel.
O anúncio oficial e a assinatura da ordem de serviço aconteceu ainda pela manhã no local onde a construção terá início, no bairro Jardim Primavera.O viaduto será erguido a partir do número 660 da rua principal do Jardim Primavera, estendendo-se até a rua Fátima Maia. Essa localização é estratégica, uma vez que é um dos principais pontos de congestionamento no tráfego durante os horários de pico, especialmente quando as faculdades da região iniciam ou encerram suas aulas, principalmente no período noturno.
De acordo com os planos, o viaduto ligará as ruas Recanto Verde à Estrada Adalberto Torres, cobrindo uma extensão total de 188 metros. Além disso, a obra terá um impacto significativo em uma área de 536 metros ao seu redor, abrangendo diversos serviços essenciais.
O prefeito Tião Bocalom enfatizou que os recursos para esta obra de grande importância para Rio Branco são provenientes do próprio município, demonstrando o compromisso da administração em melhorar a infraestrutura da cidade e aliviar o congestionamento do tráfego em uma área crítica.
A conclusão deste projeto ambicioso está prevista para os primeiros meses do próximo ano, o que é uma notícia promissora para os cidadãos de Rio Branco, que poderão em breve desfrutar dos benefícios deste novo viaduto, que certamente aliviará o tráfego e melhorará a mobilidade na região.