Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pai, mãe e filhos morrem de Covid-19 em apenas 42 dias

Publicado

em

G1

Quatro pessoas de uma família de Cuiabá, no Mato Grosso,  morreram, vítimas de Covid-19, em apenas 42 dias, entre o dia 20 de fevereiro e 3 de abril.

Segundo conta o G1 que todos foram internados, mas não resistiram às complicações causadas pelo SARS-CoV-2.

O primeiro a ter sintomas foi o pai, de 91 anos, no dia 10 de fevereiro. De acordo com a neta, era a segunda vez que o idoso era contaminado pelo vírus, apesar de todos os cuidados que a família tinha para não ser infectada.

O idoso ainda tomou a vacina contra a Covid-19, no dia 13 de fevereiro, mas já estava infectado. No mesmo dia, teve febre e foi à urgência do hospital mais próximo.

Como ele tinha tido Covid-19 em dezembro, a médica que o atendeu julgou ser uma reação à vacina e passou-lhe medicação, dando-lhe imediatamente alta clínica.

Só no dia 18 de fevereiro, depois de o estado de saúde piorar e o idoso já não conseguir respirar, é que uma outra médica fez o teste e descobriu que o resultado era positivo. Nessa altura, o pulmão já estava 50% comprometido. Dois dias depois, morreu.

No mesmo dia, a mulher do idoso, de 78 anos, e os filhos, de 55 e 58, realizaram o teste à Covid-19 e tiveram resultado positivo. A idosa acabou por ser internada e intubada oito dias depois, acabando por falecer no dia 6 de março.

Já a filha do casal, mãe de Myllena, que falou com o site  G1, foi internada no dia 3 de março, no dia 4 foi intubada e acabou morrendo no dia 15 de março.

Por fim, o tio de Myllena morreu no dia 3 de abril, depois de ter estado internado e ter tido alta. Já em casa, sentiu-se mal e quando regressou ao hospital os médicos descobriram que ele tinha água nos pulmões.

Ainda segundo a publicação brasileira, outros membros da família foram também infectados, mas não tiveram sintomas graves e já se encontram recuperados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAÚDE

Gladson manda suspender exigência de carreira de vacinação e teste de Covid em aeroportos do Acre

Publicado

em

Por

O Governo do Estado voltou atrás e decidiu que não vai mais exigir carteira de vacinação e teste contra Covid-19 dos viajantes nos aeroportos do Acre.

A informação foi dada à nossa reportagem pela porta-voz do Governo, Mirla Miranda.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) estava elaborando o plano com a exigência, a partir de uma determinação do governador Gladson Cameli.

“Optamos por suspender a medida, mas o plano foi entregue pela secretaria. O governador pensou nessa exigência como uma forma de evitar a proliferação do vírus e o avanço da variante Delta”, destacou Miranda.

Mirla explicou que os problemas jurídicos enfrentados por outros Estados que adotaram a medida foram os fatores considerados pelo Governo do Acre para a decisão sobre a suspensão.

“As outras unidades que adotaram a medida enfrentaram problemas jurídicos consideráveis e, por isso, preferimos evitá-los por aqui”, finalizou.

Em agosto desse ano, a justiça federal atendeu a um pedido do governo do Ceará e determinou que viajantes com destino ao Ceará comprovassem que estão vacinados completamente contra a Covid-19 (com duas doses ou dose única) ou apresentem realização de teste negativo para detecção do coronavírus, feito em até 72 horas antes do voo.

Com informações ContilNet.

Continue lendo

INTERIOR

Carreta tomba na BR-364 próximo a Feijó

Publicado

em

Por

Marcelo Gomes

Na tarde deste sábado (18), uma carreta tombou na BR-364, nas proximidades do município de Feijó. Ainda não se sabe as causas do acidente.

De acordo com informações de populares que passavam pelo local, o caminhão tombou sozinho e não colidiu com nenhum outro veículo e o motorista não tem ferimentos graves.

O acidente aconteceu cerca de 27 km para o município de Feijó.

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Feijoada no almoço e a tarde samba no República Gourmet Gastrobar, neste sábado, 18

Publicado

em

Por

O República Gourmet Gastrobar, o melhor e mais badalado ponto de encontro para alimentação e divertimento em Rio Branco, tem feijoada no almoço e samba no final da tarde, neste sábado, 18. Imperdível.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia