POLÍTICA
Partido de Gladson abocanha mais da metade das prefeituras do Acre e fez três vice-prefeitos
Por Wanglézio Braga
A executiva estadual do Partido Progressista (PP) tem motivos de sobra para comemorar com o resultado das Eleições 2024. Das 22 prefeituras, 14 vão ter em 2025 gestores da sigla. Outras três prefeituras vão ter vice-prefeitos do PP. Em todo o estado, o partido fez 67 vereadores.
Naudo Ribeiro (Jordão), Toscano Velozo (Manoel Urbano), Camilo da Silva (Plácido de Castro), Máximo (Porto Acre), César Andrade (Porto Walter), Rodrigo Damasceno (Tarauacá), Rosa Gomes (Senador Guiomard), Carlinhos do Pelado (Brasiléia), Valdélio Furtado (Marechal Thaumaturgo), Maxsuel Maia (Xapuri), Zequinha Lima (Cruzeiro do Sul), Gerlen Diniz (Sena Madureira), Zé Luiz (Mâncio Lima) e Jerry Correia (Assis Brasil).
O governador Gladson Cameli (PP), presidente do partido no Acre, comemorou o feito. “Parabenizo todos os 14 prefeitos reeleitos e eleitos, 3 vice-prefeitos e 67 vereadores vitoriosos neste pleito, assim como os vereadores da nossa capital, Rio Branco, e dos demais municípios acreanos, reiterando nossa responsabilidade e comprometimento para construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz trecho da nota.
Na carta, Gladson agradeceu também os apoiadores e aliados. “Nossos agradecimentos a Executiva Nacional dos Progressistas, as 22 Executivas Municipais, aos partidos que uniram-se a nossa sigla, aos apoiadores de todos os segmentos sociais e a todas as famílias que unidas pela fé e esperança mantiveram-se firmes até a nossa vitória. Com união, força e trabalho, permaneceremos atuantes nas gestões que fazem de todo o Acre um lugar de grandes oportunidades para as atuais e futuras gerações”, concluiu.