Connect with us

GOSPEL

Pastor usar o termo ‘homossexualismo’ e é denunciado ao MP

Publicado

em

O Fuxico Gospel

Na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, um pastor da Primeira Igreja Batista foi acusado e denunciado ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por homofobia. O motivo foi que ele usou o termo “homossexualismo” em uma pregação transmitida na internet.

Após a denúncia, o religioso precisou assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e fez uma retratação pública em um culto no dia 10 de novembro.

A pregação em questão aconteceu no dia 30 de julho e foi realizada pelo pastor César Januário. Na hora da palavra, ele alertou a congregação sobre as campanhas do Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho.

“Nós estamos vendo o que está acontecendo com as crianças no mundo. Olha o que essa empresa de sanduíches está fazendo e outras que já fizeram também. A [empresa de cosméticos] que também faz promoção do homossexualismo. É para a gente não comprar mais perfume da Natura”, disse o pastor.

Acontece que o termo homossexualismo passou a ser considerado pejorativo devido ao sufixo “ismo”, por ser associado a doenças. Por isso, foi substituído pelo termo homossexualidade.

Quem fez a denúncia foi Mateus Cayres, de 29 anos, que é servidor público federal. Ele não estava presente no culto, mas afirma ter recebido o vídeo de um fiel que gravou a mensagem.

A promotora de Justiça Alícia Violeta Botelho determinou através do TAC que o pastor deveria ler o conteúdo do acordo durante um culto, também transmitido através do YouTube, além de divulgar o termo nas redes sociais da igreja.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas