ACRE
Plataforma afirma que houve redução de casos de violência a motoristas de aplicativos do Acre
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Apesar das inúmeras notícias que pipocam na imprensa acreana, diariamente, sobre assaltos e casos de violência contra motoristas de aplicativos, a Plataforma de Mobilidade 99 publicou uma pesquisa, hoje (27), onde aponta redução de 50% nas ocorrências de segurança, por milhão de corridas, no Acre.
“O estado ocupa a primeira colocação no ranking de redução no balanço de segurança da plataforma, referente ao primeiro semestre de 2021. Roraima ocupa a segunda colocação, com queda de 42% e Minas Gerais, o terceiro lugar, com decréscimo de 18%. O ranking ainda traz os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, que registraram redução de 13% e 9%, respectivamente”, informou por meio de Boletim.
Segundo a empresa, o Acre também registrou queda nos índices de violência contra motoristas no estado, que apresentou diminuição de 37%, no mesmo período. “O levantamento ainda aponta um ranking de 13 estados que tiveram queda significativa de casos de violência contra motoristas na plataforma. São eles: Rio Grande do Norte (66%), Roraima (57%), Sergipe (51%), Minas Gerais (49%), Rondônia (45%), Acre (37%), Rio de Janeiro (30%), Espírito Santo (29%), Amapá (28%), São Paulo (26%), Paraíba (31%), Alagoas (20%), e Bahia (19%)”, acrescenta.
A 99 cita que investiu cerca de R$ 70 milhões de reais em ações de segurança com a implantação de três sistemas como por exemplo, que verifica padrões de comportamentos de risco, bloqueia a chamada e só a libera após validação de dados dos passageiros.
Outro sistema age para evitar que motoristas sejam direcionados para áreas com indícios de violência e por fim, detecta comportamentos anormais como paradas longas e trajetos com tempo acima do previsto e alerta a Central de Segurança do app, que toma medidas como avisar a polícia.
“Os motoristas são as maiores vítimas da violência em corridas de aplicativo, e foi pensando nisso que desenvolvemos inteligências artificiais que protegem especialmente os condutores”, diz Tatiana Valle, diretora de Segurança da 99.
You must be logged in to post a comment Login