Connect with us

ACRE

Plataforma afirma que houve redução de casos de violência a motoristas de aplicativos do Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Apesar das inúmeras notícias que pipocam na imprensa acreana, diariamente, sobre assaltos e casos de violência contra motoristas de aplicativos, a Plataforma de Mobilidade 99 publicou uma pesquisa, hoje (27), onde aponta redução de 50% nas ocorrências de segurança, por milhão de corridas, no Acre.

“O estado ocupa a primeira colocação no ranking de redução no balanço de segurança da plataforma, referente ao primeiro semestre de 2021. Roraima ocupa a segunda colocação, com queda de 42% e Minas Gerais, o terceiro lugar, com decréscimo de 18%. O ranking ainda traz os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, que registraram redução de 13% e 9%, respectivamente”, informou por meio de Boletim.

Segundo a empresa, o Acre também registrou queda nos índices de violência contra motoristas no estado, que apresentou diminuição de 37%, no mesmo período. “O levantamento ainda aponta um ranking de 13 estados que tiveram queda significativa de casos de violência contra motoristas na plataforma. São eles: Rio Grande do Norte (66%), Roraima (57%), Sergipe (51%), Minas Gerais (49%), Rondônia (45%), Acre (37%), Rio de Janeiro (30%), Espírito Santo (29%), Amapá (28%), São Paulo (26%), Paraíba (31%), Alagoas (20%), e Bahia (19%)”, acrescenta.

A 99 cita que investiu cerca de R$ 70 milhões de reais em ações de segurança com a implantação de três sistemas como por exemplo, que verifica padrões de comportamentos de risco, bloqueia a chamada e só a libera após validação de dados dos passageiros.

Outro sistema age para evitar que motoristas sejam direcionados para áreas com indícios de violência e por fim, detecta comportamentos anormais como paradas longas e trajetos com tempo acima do previsto e alerta a Central de Segurança do app, que toma medidas como avisar a polícia.

“Os motoristas são as maiores vítimas da violência em corridas de aplicativo, e foi pensando nisso que desenvolvemos inteligências artificiais que protegem especialmente os condutores”, diz Tatiana Valle, diretora de Segurança da 99.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas