Connect with us

POLÍTICA

Secretário Israel Milani vistoria obra do Centro Integrado de Meio Ambiente de Feijó

Publicado

em

Já passava das 20h da segunda-feira, 26, quando o secretário de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, Israel Milani visitou a obra de construção do Centro Integrado de Meio Ambiente de Feijó. A iniciativa vai beneficiar toda a população do Vale do Tarauacá-Envira e Manoel Urbano, a terceira região mais habitada do Acre.

O diretor-presidente do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação dos Serviços Ambientais (IMC), Érico Barbosa e o coordenador de projetos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), Roger Recco, acompanharam Israel Milani na visita noturna. Os serviços estão sendo acelerados para que a entrega aconteça no mês de outubro de 2021.

A obra está orçada em R$ 2,8 milhões, investimento do governo do Estado, por meio da Semapi, numa parceria com o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA fase II), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O prédio que conta com várias salas, alojamentos e auditório será o primeiro autossustentável construído no estado.

“É a descentralização da pasta ambiental, dando oportunidade que as pessoas que moram distante da capital sejam atendidas com todos os serviços disponíveis. Licenciamentos, outorgas e a regularização ambiental tem acontecido de forma ágil, sem burocracia, e queremos que essa estrutura também esteja disponível em todas as regionais ”, destacou Israel Milani.

Os centros integrados de Meio Ambiente, que estão em construção e reforma nos municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul e Feijó, reunirão ações da Semapi, Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e Instituto de Terras do Acre (Iteracre). A partir de outubro, processos de emissão de licenciamentos ambientais, regularização fundiária, outorga de água, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Programa de Regularização Ambiental (PRA) serão oferecidos em Feijó. Atualmente, esses serviços são realizados somente em Rio Branco.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas