Connect with us

POLÍCIA

Polícia Federal faz operação com foco no Acre e mais sete estados

Publicado

em

Foto: Reprodução

Desde as primeiras horas da manhã de hoje (15), a Polícia Federal (PF) realiza uma megaoperação no Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A operação, que envolve mais de 270 policiais, tem o objetivo de desarticular um grupo que atua no tráfico de drogas de grande parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Como primeiros resultados, a operação apreendeu itens valiosos dos suspeitos, como uma aeronave, uma lancha e carros de luxo. Ao todo, os policiais tentam cumprir 45 mandados de prisão e 63 mandados de buscas nos estados.

Um dos mandatos que já chegou ao seu clímax, ocorreu por meio de mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Vilhena (RO). Além das prisões e buscas, houve o bloqueio de contas utilizadas pelos investigados e suas empresas e o sequestro de cerca de 150 veículos. Entre os carros apreendidos, um Camaro vermelho, sem placa.

Os policiais encontraram ainda armas, dinheiro e joias. Também foram sequestrados imóveis, uma aeronave e uma lancha – os modelos não foram especificados. Para a PF, todos os bens foram adquiridos com dinheiro obtido por meio do crime. A PF afirma que a droga era transportada por meio de carregamentos, e por isso a operação foi batizada de “Carga Prensada”.

No Acre, a Polícia Federal deve realizar até o final do dia uma coletiva de imprensa informando o resultado das ações locais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas