POLÍTICA
Por gratidão a Gladson, Socorro pede desfiliação do PSB: Sem projeto de candidatura, nenhum partido ainda a procurou
Por Wanglézio Braga / Foto: Diego Gurgel
A ex-prefeita de Rio Branco e atual Secretária Estadual de Educação, Cultura e Esporte, Socorro Neri segue fazendo manifestação pública de descontentamento com o PSB, partido da qual concorreu as Eleição em 2020. A sigla preferiu montar chapa majoritária visando o pleito do próximo ano mesmo que no passado recente recebeu ajuda do Governador Gladson Cameli (PP). Ao AcreNews, Socorro informou que já fez um comunicado à diretoria pedindo desvinculação da vida partidária e segue sem novos convites.
“Eu já fiz a comunicação ao PSB de que estaria me desvinculando na vida partidária, no momento em que estou atendendo ao convite do Governador na condição de Secretária de Educação. Após isso, o partido caminha para uma decisão de ter uma candidatura ao governo, e este é o momento de que faça a desfiliação do partido e possa me dedicar integralmente com o meu coração, com a minha decisão de me juntar ao projeto de reeleição do governador Gladson”, disse.
Socorro Neri foi também questionada sobre possível candidatura a algum cargo em 2022. Ela deixou claro que ainda não existe projeto neste sentido e que nenhum partido ainda formalizou convites para filiação.
“Não existe nenhum plano sobre isso. Eu assumi o convite para cumprir uma missão, vou me dedicar a cumprir esta missão como sempre fiz em todas as outras (…) sobre o partido, não tive nenhuma conversa com partidos sobre filiações para candidatura em 2022! Eu lido com fatos, e não existem fatos sobre conversas com partidos sobre isso. O que existe de concreto é a minha decisão pessoal, individual, de cumprir com o convite do governador de gerenciar ou ajudar a melhorar a política educacional do estado”, respondeu.
You must be logged in to post a comment Login