Connect with us

PRINCIPAL

Praça da Revolução, no centro de Rio Branco, vira centro de multivacinação no final de semana

Publicado

em

Equipes da Semsa estiveram em mais de dez pontos da cidade (Foto Jeferson Carvalho/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco realizou na noite deste sábado (27), o lançamento da Campanha de Multivacinação do município na Praça da Revolução.

Segundo a secretária da Semsa, Sheila Andrade, durante todo o sábado às equipes da Semsa estiveram em mais de dez pontos da cidade fazendo a aplicação das vacinas de COVID-19 e influenza. A gestora aproveitou para chamar atenção quanto as vacinas de rotina que também estão disponíveis em todas as Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps).

“Não podemos permitir que doenças já erradicadas no Brasil, como a pólio, rubéola e varíola voltem. Nós precisamos nos reunir, prevenir, e a vacina é o melhor remédio, porque vacina é vida e para todos”, esclareceu.

O prefeito Tião Bocalom aproveitou para tomar a sua dose de influenza.

“Tenho que dar o exemplo, já me deram a furadinha da gripe e eu convido você que está nos vendo, venha tomar a sua vacina não só da gripe mas também de COVID-19 e traga suas crianças, filho, neto, bisneto ou sobrinho… traga para vacinar, porque vacina é vida”, disse.

O diretor da Vigilância em Saúde (DVS), Leandro Siqueira, explicou como a prefeitura está organizando os serviços para atender a comunidade.

“Nós estamos passando nas creches e em algumas escolas e também vamos realizar algumas campanhas noturnas que terão seus locais divulgados, também abriremos em alguns supermercados aos finais de semana, mas tudo isso será divulgado para a comunidade em nossa página da prefeitura e vamos também começar a busca ativa de casa em casa”, explicou.

Aldeies Moura, mãe da Sofia de 12 anos contou que foi até a Praça da Revolução se vacinar e aproveitou para trazer a filha para também se imunizar.

“Essa iniciativa da prefeitura é de suma importância para toda à população acreana, principalmente para os pais trazerem seus filhos para à prevenção, tanto da gripe como da covid-19 e sabemos que a gripe está dando muito forte nas escolas… por isso a importância dos pais trazerem. A prefeitura está de parabéns”, explicou.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas