Connect with us

ACRE

Prefeitura continua com monitoramento de áreas de riscos e leva atendimento às famílias atingidas por deslizamentos

Publicado

em

Após as recentes cheias do Rio Acre, a Prefeitura de Rio Branco tem intensificado os serviços de vistoria em áreas vulneráveis às margens do rio. Na tarde de sexta-feira (15), a Defesa Civil esteve presente na rua 1º de Maio, no bairro Seis de Agosto, onde diversos imóveis foram afetados por deslizamentos de terra.

O Tenente-Coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal, ressaltou que a prefeitura está fornecendo toda assistência necessária às famílias desalojadas pelos deslizamentos. Ele enfatizou que as vistorias estão sendo realizadas em diferentes horários durante o dia, e que as famílias são retiradas imediatamente caso haja indícios de perigo.

Falcão: “As famílias retiradas estão sendo encaminhadas para a SASDH (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Estamos monitorando e inspecionando essa e outras áreas nos bairros Cidade Nova e Quinze, onde também ocorreram deslizamentos. Vamos acompanhar de perto toda essa situação de desastre, desde este ponto até outras áreas afetadas. A Defesa Civil continua acompanhando e removendo as famílias desses locais, priorizando a segurança. Vamos manter esse trabalho durante toda esta segunda fase do desastre, que se inicia agora com a diminuição das águas do Rio Acre”, afirmou.

Falcão explicou que as famílias cujas casas foram atingidas pelos deslizamentos são removidas do local e recebem assistência da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SASDH).

“As famílias retiradas estão sendo encaminhadas para os cuidados da SASDH, que é responsável pelo acolhimento, oferecendo acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos. Estamos tomando providências para cadastrar essas famílias no Programa Habitacional da Prefeitura de Rio Branco, visando atendê-las e avaliando os danos materiais para minimizar os prejuízos através dos programas sociais disponíveis”, finalizou.

Ascom

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas