Connect with us

SAÚDE

Prefeitura de Rio Branco anuncia a chegada de medicamentos e aparelhos que estavam em falta na Rede Básica

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), anunciou nesta quinta-feira, 2, no auditório da Uninorte a chegada do medicamento Nimesulida, que estava em falta na rede básica de saúde, assim como a chegada das fitas para testes de glicemia e aparelhos para medição sanguínea.

O anúncio foi feito pela secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade que disse estar muito feliz da prefeitura de Rio Branco poder suprir a falta e tornar novamente possível o uso da Nimesulida, que é um medicamento muito importante para a rede pública de saúde e que sua falta estava sendo muito cobrada pelos pacientes.

De acordo com a secretária, a partir de hoje, especificamente nas URAPS estarão disponíveis o medicamento para quem necessitar e ressaltou sobre esse encontro ao qual foi convidada, que é o Integra, no qual está sendo discutido em nível federal, estadual e municipal a falta de insumos nos laboratórios. 

Segundo Sheila é uma discussão que vai trazer algumas respostas e soluções para a falta desses medicamentos. “Nós fizemos de tudo e, graças a Deus, tivemos a resposta dos nossos fornecedores e hoje nosso estoque é para 4 meses, porém já tomamos atitudes e foram emitidas novas autorizações pra que eles já vão se preparando e nosso estoque não acabe em nosso Município”, explicou.

A secretária ressaltou ainda a chegada das fitas para testes de glicemia e aparelhos para medição sanguínea depois de uma fase complicada de licitação dos insumos desse material médico hospitalar.

“Quem precisa monitorar diariamente a sua glicose, a prefeitura  já recebeu a carga completa dos novos aparelhos e as fitas de glicemia e hoje já serão distribuídas nas URAPS. Quem é paciente também e quem ainda não atualizou seu cadastro, atualize dentro das unidades. Estaremos seguindo a ordem de nosso prefeito Tião Bocalom, de não deixar faltar medicamento e trazer dignidade a todos os rio-branquenses”, concluiu Sheila Andrade.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas