Connect with us

SAÚDE

Prefeitura de Rio Branco inicia vacinação antirrábica no perímetro urbano da capital

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Zoonoses iniciou nesta terça-feira, 21, a vacinação antirrábica, na zona urbana, para cães e gatos. O atendimento ocorrerá também nos próximos dias 23 (de 8h às 13h) e 25 de junho (de 8h às 16h) nos pontos fixos de atendimento: Arasuper Sobral e no Horto Florestal.

“O objetivo é a gente vacinar dentro dos nossos indicadores o maior número possível de cães e gatos. Então você que ama o seu animal de estimação, traga para que a gente possa vacinar no tempo certo, para que ele também não venha adoecer”, pede a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade.

A vacina contra a raiva é obrigatória e tem validade de um ano. Cães e gatos com mais de três meses de vida podem ser vacinados. Desde o mês de março, o departamento de Zoonoses junto ao atendimento itinerante tem feito a vacinação dos animais também na zona rural. Uma estratégia adotada pela prefeitura para tentar controlar o cuidado com os animais de rua e alguns adotados é a coleira com identificação, explica o médico veterinário, Hebert Teixeira.

“Esse controle feito através de uma coleira com identificação é uma rastreabilidade que a prefeitura implantou justamente para termos forma de saber se caso o animal for perdido, quem é o proprietário, se foi vacinado ou não, e tem uma forma de a gente ter um certo controle dos animais de rua caso ele fuja da casa do proprietário”.

Uma estratégia adotada pela prefeitura para tentar controlar o cuidado com os animais de rua e alguns adotados é a coleira com identificação (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Mary Amorim ciente da importância sobre a vacina, aproveitou a oportunidade para trazer sua cadelinha jujuba. “Evita as doenças né! A saúde dela, nossa, das crianças, porque ela é muito amada pela minha filha, que é cadeirante e ela ganhou ela tinha 30 dias. Hoje a gente está com três meses e ela mudou muito a vida da minha filha”.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, a campanha se estende por todo o mês de junho. “Se você não conseguiu trazer nesses 3 dias, dê uma olhadinha nas nossas redes sociais, tanto da Prefeitura, quanto da Semsa, que nós estaremos divulgando os próximos pontos de vacinação”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas