Connect with us

POLÍTICA

Prefeitura de Rio Branco leva água tratada às comunidades atingidas pela estiagem

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco, por meio da coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), vem ampliando a cada ano, o número de comunidades que recebem, nesta época do ano, água tratada. A Operação Estiagem alcançará 18 comunidades que sofrem com a falta de água, neste período que os poços das comunidades secam, e o nível dos açudes e do Rio Acre está baixo.

Na comunidade do Panorama mais de 600 famílias serão beneficiadas. Segundo os moradores, a maior dificuldade começa a partir do mês de julho em diante, pois a maioria das pessoas usam poços e nesta época praticamente todos secam.

A moradora Monique Juliana relata que mesmo com 2 poços no terreno, quando chega essa época eles secam. “A gente saber o dia da semana que vai vir a água é bom, pois podemos ficar aguardando para poder fazer nossas coisas”.

Auristene Vasconcelos, também é morador e está com uma das caixas d’água fornecidas pela prefeitura instalada no seu quintal. Ele enaltece o trabalho que a gestão vem realizando naquela comunidade. “O trabalho da prefeitura tem sido muito importante, pois vai beneficiar não só a gente aqui do bairro. Só temos a agradecer a gestão”.

O presidente da associação de moradores Armando dos Santos, ressaltou o trabalho sério que o prefeito Tião Bocalom vem realizando desde o ano passado. “Após a vinda do Tião Bocalom, graças a Deus, quando assumiu a prefeitura, ele nos prometeu mandar água, até então eu não acreditava, mas aí ele cumpriu a palavra dele e a partir do ano passado ele mandou que fossem abastecidas as 17 caixas com água, duas vezes por semana”.

O coordenador Municipal de Defesa Civil, tenente coronel Cláudio Falcão, disse que essa é uma das ações da defesa civil mais importantes e serão distribuídos, aproximadamente, 15 milhões de litros de água de julho a dezembro deste ano. “Concluímos a colocação de caixas, não apenas no Bairro Panorama, mas em 17 comunidades. Foram colocadas 64 caixas, com mais 20 caixas das comunidades. Nós vamos continuar atendendo durante todo esse período seco e, dizendo ainda, que esta é uma das ações mais importantes de socorro que a prefeitura realiza em diversas comunidades, totalizando entre 2 e 3 mil famílias. Ao todo quase 13 mil pessoas”.

Falcão disse ainda que na Comunidade do Panorama são atendidas mais de 600 famílias e, através do presidente Armando, que faz essa ligação entre a defesa civil e prefeitura e os moradores, continuarão atendendo durante todo esse período seco.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ELEIÇÕES

Deputada Meire Serafim desmente boatos de que teria desistido de disputar eleição para federal

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

A deputada estadual Meire Serafim, do União Brasil, nunca desistiu de disputar as eleições desse ano para deputada federal. Segundo pessoas ligadas a parlamentar, não passam de boatos informações que circulam desde o início da manhã dando conta da tal desistência.

A assessoria da deputada Meira Serafim deve divulgar uma nota oficial, descartando a hipótese de desistência e estabelecendo de vez a condição de fake news a notícia veiculada nesta manhã.

Continue lendo

POLÍTICA

“Amigo do Bope” – Alan Rick é homenageado pelo Batalhão de Operações Especiais da PM

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, 12 /08, o deputado federal licenciado Alan Rick foi homenageado com a placa de “Amigo do Bope”, entregue a personalidades que contribuíram para estruturação e fortalecimento do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. A entrega ocorreu durante a solenidade que comemorou os 26 anos do Batalhão.

“Estou muito feliz e extremamente honrado por receber essa homenagem no dia da comemoração dos 26 anos do nosso BOPE. Sou um apoiador da Polícia Militar. Durante os meus mandatos destinei mais de R$ 18 milhões para a nossa segurança pública.” – disse o parlamentar licenciado.

O comandante do Batalhão de Operações Especiais, tenente-coronel Rômulo Modesto, fez uma fala de agradecimento a Alan Rick. “Fazemos esse reconhecimento aos parlamentares, destacando o trabalho do deputado Alan Rick que trouxe grandes benefícios ao nosso batalhão, como, os recursos destinados a aquisição de viaturas, ao nosso estande de tiro, e a unidade de policiamento com cães que fazem com que o nosso batalhão tenha um salto de qualidade nos seus serviços.” – completou.

Essa é a segunda homenagem dedicada pela PM, em 2022, ao deputado Alan Rick. Em julho, o parlamentar recebeu a Medalha de Mérito Coronel Fontenele de Castro, concedida a quem presta relevantes serviços à causa pública e para o progresso da Polícia Militar.

[Assessoria]

Continue lendo

ELEIÇÕES

Prefeito Zequinha Lima confirma publicamente que sua mulher será suplente de Ney Amorim

Publicado

em

Por

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, confirmou agora a tarde pela primeira vez publicamente, que sua esposa, Lurdinha Lima, será suplente na chapa do candidato ao senado Net Amorim.

O gestor falou da indicação da esposa durante reunião com apoiadores com as presenças de Ney Amorim e Nicolau Júnior, em Cruzeiro do Sul.

“Eu nunca havia falado isso publicamente, mas vou falar agora. Um candidato majoritário da capital, precisa ter uma suplente do Juruá, para formar a composição política. O trabalho que elas vêm realizando aqui a credencia com certeza para esse desafio”, disse o prefeito.

Ney Amorim, que compõe a chapa majoritária de Gladson Cameli, está em agendas no Vale do Juruá.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas