Connect with us

ACRE

Previsão do Tempo: sexta-feira com tempo frio, céu encoberto e ventos intensos no Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

Quem quer aproveitar o final de semana, no Acre, precisa ficar por dentro da previsão do tempo. Apesar da chegada de uma massa polar, o tempo deve ficar bastante ventilado no estado do Acre e região. Nesta sexta-feira (01), primeiro dia do mês de abril, pode ocorre chuvas fortes, principalmente no oeste do Acre, no norte de Rondônia, no Amazonas, no norte de Mato Grosso e na região de selva do Peru.

“Leste e sul do estado (microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira): o tempo frio, com ventos intensos e céu encoberto, vai predominar. Em alguns momentos, pela manhã, pode chover fraco, do tipo garoa, mas, a partir da tarde, o tempo fica bom, sem chuvas, exceto uma eventual garoa fraca e fina. Os ventos sopram ininterruptamente, entre moderados e fracos, com fortes rajadas, da direção sudeste”, explica o pesquisador David Friale, do Tempo Aqui.

Já no centro e oeste acreano (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá), “a chegada de uma onda de frio polar, logo nas primeiras horas do dia, deixa o tempo extremamente instável, com chuvas a qualquer momento, que podem ser fortes e acompanhadas de temporais. Os ventos sopram ininterruptamente, entre moderados e fracos, com rajadas, da direção sudeste”.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 14 e 16ºC, e máximas, entre 17 e 19ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 13 e 15ºC, e máximas, entre 16 e 18ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 14 e 16ºC, e máximas, entre 17 e 19ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 15 e 17ºC, e máximas, entre 18 e 20ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, por volta das 23h, e máximas, entre 21 e 23ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, por volta das 23h, e máximas, entre 22 e 24ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, por volta das 23h, e máximas, entre 21 e 23ºC.

E O SÁBADO?

Para o sábado (02), o prognóstico é de que a região de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo será bom, sem chuvas, mas ventilado. A temperatura mínima varia entre 14 e 16ºC, e a máxima, entre 24 e 26ºC.

Por fim, no centro e oeste do Acre o tempo frio e ventilado, com muitas nuvens. As chuvas, se ocorrerem, serão rápidas e pontuais, apenas em algumas poucas áreas. A temperatura mínima varia entre 17 e 19ºC e a máxima, entre 23 e 25ºC.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ACRE

Acreano de 13 anos passa para a semifinal do The Voice Kids

Publicado

em

Por

O acreano, Arthur Marçal, passou na noite deste domingo, 03, para a semifinal do The Voice Kids. O pequeno tem 13 anos e é natural da cidade de Cruzeiro do Sul (AC).

A vaga foi conquistada após o último dia de Tira-Teima do The Voice Kids que foi repleto de muita emoção! Maiara e Maraisa, Carlinhos Brown e Toni Garrido, representando Michel Teló, completaram os seus times para a Semifinal, que terá votação do público, no próximo domingo, 10/7. Ao todo, nove participantes estão na disputa com muito talento.

Arthur Marçal passou junto com Artur de Mari e Isadora Pedrinho no Time Brown.

Continue lendo

ACRE

Ação social da Batista Vida leva atendimentos de saúde, jurídico e uma tonelada de alimentos a famílias carentes

Publicado

em

Por

Por Daigleíne Cavalcante / Foto: Luís Fernando

Os membros da Comunidade Batista Vida (CBVida) fizeram deste sábado, 2, um dia de serviço às pessoas de baixa renda destinado os moradores dos bairros próximos à sede da igreja, que fica localizada no Distrito Industrial, em Rio Branco, próximo à região da Sapolândia (Bairro Hélio Melo).

A ação social intitulada ‘CBVida na Comunidade’ reuniu mais de 70 profissionais para oferecer atendimento médico, jurídico e social de forma gratuita.

A dona de casa Angélica Ribeiro Leite, moradora da ‘Sapolândia’que está grávida do quarto filho, aproveitou a oportunidade para atualizar o esquema vacinal de toda a família, além de receber atendimento médico.

“Eu fiquei muito feliz porque não tenho transporte e fica caro e difícil sair de casa com todas as crianças para tentar atendimento no posto de saúde, além do que minha gravidez é de risco, então evita de eu tá andando no sol por aí”, destaca Angélica.

No total foram realizados mais de mil atendimentos nas áreas de clínica geral, pediatria, cardiologia, ortopedia, fisioterapia, fonoaudiologia, aconselhamento psicológico, atendimento de odontologia, disponibilização de vacinas, testes rápidos, preventivo e captação de sangue, em parceria com a Secretaria de Saúde, além de atendimento jurídico realizado em por meio da Defensoria Pública.

A médica Pediatra Déborah Togneli Pastro colaborou com a ação social e comentou sobre a satisfação de retribuir à sociedade o investimento público que oportunizou sua formação em medicina.

“Eu fui formada em universidade pública e os atendimentos sociais nos permite colaborar com o meio que proporciona a nossa formação e essa união com a igreja é muito interessante, porque a gente tem um ditado que diz que se o corpo está bem, a mente também está, assim como o contrário, se a mente está bem, o corpo está bem, então com essa parceria temos a oportunidade de contemplar o cuidado com todas as áreas”, enfatiza a pediatra.

Na oportunidade, a Comunidade Batista Vida entregou uma tonelada de alimentos arrecadados pela igreja. As cestas básicas foram distribuídas às famílias em situação de risco social que já são acompanhadas e estão no cadastro de ação social da igreja.

“Nossa intenção é fazer a diferença na vida dessas pessoas, cuidando não só do espírito, mas também da alma e do corpo, porque de nada adianta falarmos do amor de Deus que vivenciamos todos os dias, se não compartilharmos esse amor ajudando de forma prática quem precisa”. Destacou o pastor sênior da CBVida, Marquinhos Maciel.

Continue lendo

ACRE

Pesquisa Mensal do Comércio aponta crescimento nas vendas, diz assessor da Fecomércio-AC

Publicado

em

Por

De acordo com Egídio Garó, os resultados do comércio varejista foram positivos e demonstraram retomada na atividade econômica nacionalmente, de forma lenta, porém gradual

O assessor da presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC), Egídio Garó, comentou nesta sexta-feira, 1, sobre a última divulgação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC). De acordo com Garó, os resultados do comércio varejista foram positivos e demonstraram retomada na atividade econômica nacionalmente, de forma lenta, porém gradual. No Acre, os valores também foram positivos.

De acordo com a pesquisa, a receita nominal de vendas no comércio varejista em todo o País, na variação entre março e abril deste ano, foi de 1,3%. Comparado com o mesmo período de 2021, os resultados demonstraram um crescimento de 22,3 pontos; a variação acumulada nos últimos 12 meses, também comparada com a variação acumulada do mesmo período do ano anterior, teve como resultado um aumento de 14,5 pontos do volume.

Egídio explicou que o mesmo se observou no volume de vendas do comércio, que apresentou aumento de 0,9 pontos entre os meses de março e abril. “Conferente ao mesmo período do ano passado, a diferença foi positiva em 4,5 pontos”, disse. No comércio varejista ampliado, que considera o setor de automóveis e material para construção, a receita nominal de vendas cresceu 18,7 pontos, se comparada com o mesmo período do ano anterior, ou seja, entre março e abril; enquanto que o volume de vendas entre março e abril aumentou em 0,7 pontos, uma diferença de 1,5 pontos se verificado em relação ao mesmo período do ano anterior.

No que diz respeito ao estado acreano, a receita nominal de vendas entre os meses de março e abril foi de 4,3 pontos. “Comparando este resultado com o mesmo período do ano passado, a receita nominal aumentou em 19,2 pontos.  Além disso, o volume de vendas, por sua vez, cresceu 2,6 pontos entre março e abril; comparando com o mesmo período do ano passado, o indicador atingiu 7,8 pontos”, afirmou.

No varejo ampliado, a receita nominal foi de 3,4 pontos entre março e abril e 15,4 pontos caso seja relacionado ao mesmo período do ano anterior. O mesmo se observou volume de vendas, com um crescimento entre março e abril de 1,6 pontos e 3,3 pontos se comparado com o ano passado para os meses em referência.

“Com os dados tratados pela pesquisa e observando os demais estados da Região Norte do País, entre março e abril, o Acre ficou com a segunda posição, seguindo o Amazonas, que lidera nos dados referentes ao volume de vendas acumuladas entre os meses de janeiro e abril. No entanto, com a menor, o Estado encontra-se na quinta posição do ranking”, afirmou Garó.

Tais observações permitiram verificar, ainda segundo Egídio, que, após os momentos de vicissitudes que o setor passou ao longo dos últimos dois anos, os resultados são positivos para o Acre. “O que indica que a reação do comércio está sendo bem implementada, inclusive com a adoção de outras metodologias de negócios, incluindo os meios digitais”.

Por fim, o ranking dos estados da região norte está relacionado ao número de consumidores, os custos envolvidos nos processos de aquisição, transporte e vendas e, por fim, padece com as vendas virtuais dos grandes centros, típicos para toda a região.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas