POLÍCIA
PRF realiza acompanhamento tático e apreende carga de cigarros contrabandeados em Senador Guiomard
Na tarde de 03 de fevereiro de 2025, policiais rodoviários federais em ronda na BR-317, em Senador Guiomard/AC, realizaram acompanhamento tático de um veículo suspeito que trafegava na contramão, com excesso de peso e em alta velocidade.
Ao avistar a viatura da PRF, o condutor tentou fugir, dando início a um acompanhamento tático que se estendeu por cerca de 10 km, incluindo trechos da rodovia AC-40 e diversos ramais.
O acompanhamento tático terminou quando o veículo, uma caminhonete, adentrou em uma área de mata fechada após o condutor perder o controle da direção. O motorista abandonou o veículo e fugiu a pé, embrenhando-se na mata. Apesar das buscas realizadas pelos policiais, o indivíduo não foi localizado.
Na carroceria da caminhonete, os policiais encontraram 7.500 maços de cigarros de origem estrangeira. O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Rio Branco/AC para os procedimentos cabíveis.
A PRF ressalta a importância da colaboração da população no combate ao contrabando e outros crimes.
Fonte: Nucom/AC