Connect with us

SAÚDE

Primeiro lote com vacina pediátrica contra a Covid-19 deve chegar, hoje, no Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O primeiro carregamento com vacinas Pfizer para imunizar crianças já chegou ao Brasil na madrugada de hoje (13). Um Boeing 767 pousou às 2h43 no Aeroporto de Viracopos (Campinas) trazendo da Holanda 1,2 milhão de doses para o governo federal em mais uma etapa do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

 Segundo o governo federal, toda a carga foi encaminhada para o Centro de Distribuição da Pasta em Guarulhos (SP), onde passam por um processo de controle de qualidade e temperatura, além da análise pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde INCQS.

Segundo o Ministério da Saúde (MS) a distribuição segue o critério populacional, ou seja, é proporcional ao quantitativo de crianças por unidade federativa. O Acre deve receber o seu 1° lote, logo mais, na noite dessa quinta-feira num voo da Latam, com pouso previsto às 23h50. A quantidade destinada ao estado não foi informada pela assessoria de imprensa do MS.

Vale lembrar que somente a vacina da Pfizer está liberada, no Brasil, para ser aplicada em crianças. Neste momento, devem ser imunizadas crianças com comorbidade e com deficiências permanentes. Em seguida, indígenas e quilombolas, crianças que vivem em lar com pessoas com alto risco de evolução de grave Covid.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas