ACRE
Primeiro secretário da Aleac, Luiz Gonzaga aproveita feriado para visitar casa de farinha mecânica no Juruá
O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, aproveitou o feriado prolongado de Corpus Christ para visitar a recém-inaugurada casa de farinha automatizada do Vale do Juruá. Criada para dinamizar a cadeia produtiva da mandioca na região, a casa de processamento de farinha de mandioca foi uma iniciativa do Governo do Acre, encabeçada pelo técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, (Emater) e da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio do Acre (Sepa), Murilo Matos.
“Trouxemos essa ideia e o produtor confiou, tivemos parceiros que também acreditaram. Estou muito feliz, porque, com a nova tecnologia que estamos desenvolvendo, o produtor terá um maior lucro. Estou aqui para ajudar, desenvolver essa tecnologia inovadora, que otimiza o processo da farinha, diminuindo o tempo de trabalho e aumentando a produção”, disse Murilo.
A casa de farinha foi montada com apoio do governo do Estado, por meio da Sepa, da Emater, da Prefeitura de Mâncio Lima, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Cooperativa Nova Aliança.
O deputado Luiz Gonzaga aproveitou o feriado para conhecer melhor a casa de farinha e presenciar as primeiras fornadas. Ligado ao setor produtivo do Juruá, Gonzaga diz que a Assembleia Legislativa vai continuar dando total apoio a iniciativa, estabelecida dentro do município de Mâncio Lima. “É nossa obrigação fomentar qualquer coisa que gere emprego e renda para a nossa população”, disse o deputado ao Acrenews.
You must be logged in to post a comment Login