SAÚDE
Programa oferta vacinação em domicílio para idosos e deficientes de Rio Branco
Por Wanglézio Braga / Foto: PMJ / Reprodução
Pessoas acima de 60 anos e deficientes terão um benefício a mais em Rio Branco. A partir de agora, o município passará a oferecer vacinação domiciliar. O programa que fará esse tipo de serviço foi regulamentado por meio da Lei N° 2411/2021 publicada hoje (14) no Diário Oficial do Estado (DOE).
O documento assinado pelo prefeito Tião Bocalom (PP), prevê tal benefício a pessoas que comprovadamente estejam “impossibilitadas de se deslocar até o posto de vacinação e para pessoas com deficiência, principalmente as que tenham dificuldades em locomoção”.
Segundo o dispositivo, “a adesão ao programa depende de indicação médica e se dará mediante cadastramento”. Com isso, a solicitação da inclusão no programa ficará a cargo do paciente, de seus familiares ou de procurador.
As vacinas que serão aplicadas poderão ser, conforme o decreto de Lei: contra a gripe (influenza), vacina contra pneumonia pneumocócica, vacina contra difteria e tétano (dupla bacteriana do tipo adulto-dt), febre amarela, hepatite; tríplice viral, meningite meningocócica e doses de reforço e/ou vacinas eventuais e obrigatórias.
Em meio à pandemia do Coronavírus, a lei não cita a ofertada da vacinação contra a Covid-19.
You must be logged in to post a comment Login