Connect with us

GOSPEL

Projeto Bíblia Manuscrita é lançado no Acre e pastores locais vão escrever o livro de João

Publicado

em

O pastor Alex Carvalho, da igreja Batista do Bosque, reuniu líderes de diversas denominações nesta terça-feira, 7, na sede administrativa da IBB, para o lançamento local do projeto nacional da Bíblia Manuscrita. O propósito de escrever a Bíblia a mão é da Unigrejas, a Associação Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos do Brasil, com objetivo de deixar para futuras gerações um exemplar da Bíblia escrita a mão, em um museu no Templo de Salomão, da Universal.

Os pastores da IBB de Cruzeiro do Sul, Ilderlei e Keiliane Cordeiro, além dos pastores presidentes Carlos Mariano e Jamile, vieram do Juruá só para prestigiar o lançamento do projeto Bíblia Manuscrita. “Pra mim foi uma honra esse convite. Não medimos esforços para estar aqui, eu e a Keiliane, minha esposa”, disse Ilderlei ao AcreNews Gospel.

O pastor Alex Carvalho foi contemplado no Acre para tocar o projeto. Aqui o livro escrito será a epístola de João. O próprio Alex escreveu o primeiro versículo. O restante pastores das mais diversas denominações serão convidados para escrever. “Para mim foi uma honra ter sido contemplado para dirigir esse projeto aqui”, disse Alex ao AcreNews.

O que é o projeto, que foi lançado em todo o Brasil nesta terça, 7

Aconteceu na tarde desta terça-feira (7), o lançamento da Bíblia Manuscrita, em São Paulo e em todas as capitais do Brasil.

Diversas lideranças evangélicas se reuniram no Memorial das Doze Tribos de Israel, localizado no Jardim Bíblico do Templo de Salomão, a fim de iniciar a cópia do Livro Sagrado.

A obra será produzida de modo colaborativo por mais de 30 mil pessoas de todo o Brasil, cada uma transcrevendo um versículo.
O Bispo Edir Macedo escreveu os dois primeiros versos do livro de Gênesis, seguido de sua esposa, Ester Bezerra, e do Pastor José Wellington Bezerra, presidente da convenção das Assembleias de Deus no Brasil.

Todo o trabalho será supervisionado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Inclusive, Mário Rost (à esquerda), integrante da SBB, esteve presente no evento e reforçou que este é um momento histórico.

“Faz aflorar uma grande emoção por saber que a Bíblia chegou até nós através de cópias feitas à mão, há séculos.

Foi assim que a Palavra de Deus passou de geração em geração e repetir essa postura de copiar a Bíblia é algo, realmente, marcante. Será um exemplar especialíssimo, nos alegramos, apoiamos e acompanharemos o projeto”, disse.

Para o advogado da Unigrejas, Jean Regina (ao lado), além de a iniciativa ser uma celebração da fé, é política e democrática. “Afinal, a Bíblia e seus valores fundaram a civilização ocidental. Um evento como esse declara que nós vivemos num país livre para o exercício da fé. Ela também tem o poder de atrair as pessoas para um diálogo de respeito, para construir a sociedade de maneira fraterna e solidária. É uma bela forma de chamarmos a atenção da sociedade”, falou.

Guia para a vida

O Bispo Macedo usou a oportunidade para exaltar o valor e o poder presentes nas Sagradas Escrituras. “Eu era refém do inferno, perturbado, mas quando tive acesso à Palavra de Deus, ela me libertou. Foi glorioso, comecei a conhecer Deus, ela é uma riqueza incalculável”, contou.

“É uma satisfação poder participar desse momento tão solene para nós, pastores. Pois estamos escrevendo, com nossas próprias mãos, a Palavra de Deus. Outras gerações virão como o marco de alguém que teve prazer de servir ao Altíssimo e levar Sua Palavra para milhares de pessoas”, afirmou o pastor José Weliton, presidente de honra da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil.

Da mesma forma, outras autoridades do meio evangélico também se sentiram privilegiadas por participar desta grande realização. Gilvan dos Santos Lima, também da Sociedade Bíblica do Brasil, registrou um versículo e ficou emocionado por colaborar. “Escrever a Bíblia é lembrar como isso aconteceu e o cuidado de Deus, para que hoje tivéssemos acesso a ela. Sem dúvida, é algo precioso”, reforçou.

País unido

O presidente da Unigrejas, Bispo Eduardo Bravo (foto ao lado, junto ao Bispo Macedo e ao Pastor José Wellington) explicou que mais de 30 mil pastores e líderes evangélicos de todo o Brasil participarão escrevendo pelo menos um versículo da Bíblia.

Assim, ainda acontecerão de 700 a mil eventos para transcrever os trechos bíblicos.

“A ideia de dar início a esse projeto foi uma inspiração Divina. A Bíblia fala de fé, amor, respeito, tolerância, perdão, justiça, tanta coisa boa. Como pode ser tão perseguida? Pensando em tudo isso, e sabendo da sua importância, lançamos a Bíblia manuscrita. Com toda certeza pessoas serão tocadas. Este é um evento histórico”, declarou.

O Bispo também acrescentou que a obra deve estar terminada em aproximadamente 5 meses. Logo após reunir todos os versículos (escritos em uma folha padronizada), posteriormente a Sociedade Bíblica do Brasil vai reuni-las e preparar o livro que ficará exposto no memorial do Templo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSPEL

Pastor de Rio Branco faz live perto de meia noite e atrai centenas de pessoas a procura de oração: “O povo tá doente”, diz

Publicado

em

Por

O pastor pentecostal Paulo Barbosa dos Santos, conhecido, também, pela voz aguda, razão do apelido de “Voz de Trovão”, virou espécie de celebridade das redes sociais desde o início da pandemia por suas lives. Centenas de pessoas são seguidoras de suas mensagens e orações. Na noite desta segunda-feira ele bateu um recorde: 100 pessoas aceitaram Jesus Cristo como salvador.


Questionado pelo Acrenews Gospel sobre como atraiu tanto seguidor para suas aparições nas redes sociais, ele tem a resposta seca: “O povo está doente, amado, precisando de Jesus Cristo”. Ele diz que o “inimigo”, atribuição dada a Satanás, “está trabalhando forte sabendo que Jesus está voltando vai investir pesado contra as pessoas”, razão pela qual quem tem o dom de pregar a palavra precisa urgentemente usar o recurso que tiver para levar o evangelho as pessoas.


Para acessar a live do pastor Paulo e ouvir suas pregações e profecias é ficar atento a partir das 22 h. O endereço no Facebook é Paulo Barbosa dos Santos.

Continue lendo

GOSPEL

Testemunhas de Jeová escrevem sobre como enfrentar o novo ano: “Seja mais feliz”

Publicado

em

Por

Planos para 2022: Seja mais feliz
Com a chegada de mais um ano, muitos já começam a traçar planos e metas. Ao fazer um balanço das suas vidas, acabam sentindo a necessidade de algumas mudanças. Essa pandemia prolongada deixou um déficit em diversas áreas — especialmente no campo emocional. Diante do cenário mundial repleto de perdas, ser mais feliz parece algo bem distante… principalmente quando não se tem o controle da situação.

O artigo Como ser feliz será de grande ajuda para quem almeja encontrar a felicidade duradoura. Ele está disponível no site JW.ORG e poderá ser baixado gratuitamente, assim como outros conteúdos. O artigo mostra que a verdadeira felicidade depende de uma série de fatores, destacando:

• encontrar contentamento;
• evitar a inveja;
• cultivar amor pelas pessoas;
• e desenvolver resiliência.

Pesquisas indicam que meditar nos aspectos positivos da vida e mostrar gratidão promovem uma maior sensação de bem-estar; demonstrar amor e bondade resultam em paz. Certa vez, um grande sábio disse: ‘A felicidade vem de dar e não de receber.’ Nesse clima de incertezas quanto ao futuro, é importante saber enfrentar os problemas e dar a volta por cima sempre!

As informações do site JW.ORG são cuidadosamente pesquisadas e direcionadas a pessoas de todas as idades, formações e culturas. Atualmente, o site está disponível em 1.044 idiomas.

Veja outras sugestões práticas sobre saúde:

• Fique satisfeito com o que tem e seja generoso
• Vídeo: Deixe a tristeza de lado

Continue lendo

GOSPEL

Pastor Reginaldo Ferreira escreve nesta segunda, 17, sobre a “bendita esperança” em Cristo Jesus

Publicado

em

Por

A BENDITA ESPERANÇA

Bem-aventurados os que a tem!

Se você não a tem, alcance-a, admitindo Cristo Jesus como Senhor em sua vida!

Há quatro grandes verdades essenciais do cristianismo, que formam as colunas da bendita esperança do crente.

1. JESUS MORREU EM NOSSO LUGAR – 2 Coríntios 5:15 E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Tamanho altruísmo, só deve ser respondido com um viver em santa gratidão.

2. JESUS RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS E TRIUNFOU SOBRE A MORTE – 1 Pedro 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

Temos esperança e podemos cantar alegremente.

3.  JESUS VOLTOU AO CÉU – Marcos 16:19 Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus.

Jesus nos mantém seguros.

Ele enviou o Espírito Santo, o Consolador, para está para sempre conosco, assentou-se a destra do Pai e intercede por nós.

Que fato maravilhoso. Aleluia!

4. JESUS VAI VOLTAR  – 1 Tessalonicenses 4:16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

1 Tessalonicenses 4:17 Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

1 Tessalonicenses 4:18 Consolem-se uns aos outros com essas palavras.

Jesus vai voltar, voltará gloriosamente para buscar sua igreja. Haverá ressurreição e glorificação.

“Maranata, Maranata!”

Essas verdades enchem nosso peito de doçura e abrem para nós uma eterna fonte de paz, alegria e consolação.

Pr Reginaldo Ferreira

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia