Connect with us

GERAL

Projeto Cidadão: 400 casais celebram o amor e oficializam a união na Expoacre Juruá

Publicado

em

O juiz Erik Farhat, celebrante e diretor do Foro da Comarca de Cruzeiro do Sul, já realizou diversas cerimônias de casamentos coletivos, mas a cada celebração é um sentimento novo. Assim, o magistrado falou sobre esse sentimento de realizar mais uma oficialização de união.

“É sempre uma satisfação muito grande fazer. Você vê a felicidade no rosto das pessoas, é um trabalho social importante, o casamento é importante, uma instituição importante pra família e resolve diversos aspectos da vida prática e eventos da vida que giram em torno do casamento. De modo que a celebração do casamento é um ato importante pelo emocional que está em torno a família, mas também por aspectos práticos da vida e de eventos que a vida traz. Todo casamento é uma emoção, porque não importa se você já fez um, dois, dez, o importante é que as pessoas estão ali, para elas é uma primeira ocasião, para elas é um momento único e é memorável, então é sempre toca qualquer um que estiver presenciando esse momento, e para quem está celebrando não é diferente, é sempre uma emoção, sempre mexe com a pessoa”, finalizou o magistrado celebrante.

Tradicionalmente, o casal mais experiente e o casal mais jovem ganham local de destaque próximo a tribuna do magistrado. Desta vez não foi diferente.

Representando o casal mais experiente, João de Souza Nascimento, 84 anos e Margarida Nery, 83 anos. Juntos há 19 anos, e segundo João, “até agora está dando tudo certo”. Margarida completa, “muito feliz”.

“Muitíssimo!”, assim define Margarida sobre a importância do Projeto Cidadão. Ela completa: “Estamos aproveitando esse evento lindo, maravilhoso que eu jamais nunca imaginei (participar) e então eu estou feliz. Me sinto realizada, ao lado do homem que eu amo”.

O casal mais jovem foi representado pelo Alan Silva Melo, 16 anos e Meirane da Silva Souza, 18 anos, juntos há dois anos e uma filha de sete meses.

 

 

Prestigiaram a solenidade a juíza de Direito titular da Comarca de Mâncio Lima, Glaucia Gomes, coordenadora de Políticas Públicas para às Mulheres Lucia Sara, neste ato representando a Prefeita de Cruzeiro do Sul, representando o Governo do Estado do Acre a procuradora-chefe da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AC) Janete Melo, o comandante do 61 Batalhão de Infantaria e Selva (61 Bis) do Exército Brasileiro, coronel Gustavo Matias, delegatário do Cartório de Cruzeiro do Sul Cleber Correia, a ex primeira dama do Estado Beatriz Cameli, e representando o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomercio), o diretor administrativo financeiro do Senac Rodrigo Damasceno.

O Tribunal de Justiça do Acre agradece a todas as instituições parceiras que possibilitaram a realização de mais essa ação.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas