Connect with us

ESPORTE

Prometeu e cumpriu: desportista recebe material esportivo pedido a Gladson em Tarauacá

Publicado

em

O desportista Adir, coordenador da Escolinha Futebol Solidário em Tarauacá, recebeu nesta segunda-feira,19, em Rio Branco, material esportivo prometido pelo governador Gladson Cameli em recente visita a Tarauacá. Na ocasião, Adir levou um grupo de crianças para recepcionar o governador no aeroporto.

Naquele dia, as crianças, que são alunos da escolinha de futsal, pediram trinta pares de tênis e coletes. Gladson se comprometeu em doar o material e nesta segunda-feira cumpriu a promessa.

“Governador o senhor está fazendo trinta crianças muito felizes. Obrigado. Esse material era um sonho pra elas e pra mim também. Vamos aguardar uma visita sua em Tarauacá para agradecer pessoalmente”, disse Adir.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Estrelão mira diante da Onça Pintada a ponta da tabela

Em clima de alegria, o Estrelão fechou na tarde de ontem, no CT do José de Melo, sua preparação para encarar o Amazonas

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Rio Branco e Amazonas fazem neste sábado (21), a partir das 16h, no estádio Florestão, briga direta pela liderança do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com 10 pontos ganhos e figurando na vice-liderança do grupo 1, o Estrelão pode fechar a rodada na liderança da chave, mas a missão não será nada fácil, pois o time acreano vai precisar superar a Onça Pintada, equipe de melhor aproveitamento técnico na competição (13 pontos ganhos), por uma diferença acima de um gol.

Em clima de alegria, o técnico estrelado Bruno Monteiro fechou a preparação do time estrelado para o compromisso contra os amazonenses na tarde desta sexta-feira (20), no CT do José de Melo. Monteiro, antes de comandar um trabalho tático, seguido de bolas paradas, conversou com os jogadores e falou da importância de um resultado positivo na partida deste sábado para o time continuar brigando na parte de cima da tabela.

O o técnico estrelado Bruno Monteiro durante conversa com os jogadores estrelados. Foto/Manoel Façanha.

Pêu participou da movimentação

O lateral direito Pêu participou da movimentação e deve iniciar o confronto entre os titulares, assim com o volante/lateral Marcão ficando de sobreaviso. O atleta ainda sente um desconforto na região do adutor, mas a tendência será pela sua escalação entre os titulares diante da Onça Pintada. O atacante Wanderson, após cumprir suspensão automática na vitória estrelada contra o Náutico/RR por 4 a 1, ficará como opção e o provável time estrelado para iniciar o jogo da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D será o seguinte: Evandro Gigante; Pêu (Marcão), Yago Ramon, Hiago e Negueba; Jackson, Léo, Matheus Nego e Ciel; Índio e Rabiola.

O lateral direito Pêu participou da movimentação desta sexta-feira (20), no CT do Estrelão. Foto/Manoel Façanha.

Ciente de um jogo complicado e diante do líder da chave, o técnico Bruno Monteiro tem buscado não somente informações, mas também estudado o Amazonas para não ser surpreendido dentro de casa. Monteiro cita à qualidade de alguns jogadores da Onça Pintada como é o caso dos atletas Diego Dolem e Rafael Tavares.

O preparador físico Anderson Oliveira e demais jogadores estrelados durante o treino desta sexta-feira (20). Foto/Manoel Façanha.

Paulista apita

O árbitro paulista Fabiano Monteiro dos Santos vai conduzir o duelo deste sábado (21) entre Rio Branco e Amazonas. Antonio Neilson e Iago Bruno Carvalho, ambos da Federação de Futebol do Acre (FFAC), serão os assistentes. O quarto árbitro será Fábio Santos de Santana (AC).

Continue lendo

ESPORTE

Aldair e Digão estão no DM; Fabinho retorna aos treinos no Tourão

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Ocupando a sexta posição da tabela de classificação do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Humaitá pode ter baixas para a partida da próxima segunda-feira (23), às 18h15 (de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá-AP, contra o Trem-AP.

De acordo com o técnico Álvaro Miguéis, os atacantes Aldair e Digão estão entregues ao departamento médico e serão avaliados durante os próximos dias. O comandante do Tourão espera contar com os dois atletas e vai esperar pela recuperação da dupla para então divulgar a lista de jogadores que embarcam para Macapá.

Com a presença do atacante Fabinho, o técnico Álvaro Miguéis comandou mais um dia de trabalho no Tourão.  Um treino tático, seguido de ajustes foram ministrados no gramado do estádio Arena da Floresta visando a partida contra a Locomotiva amapaense.

Com os quatro jogos de suspensão já cumpridos, após pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), o atacante Fabinho, artilheiro do Campeonato Acreano de 2022, pode ser a novidade na equipe diante do Trem-AP. O atleta vai passar por uma avaliação física para então ser confirmado ou não entre os jogadores relacionados para a viagem a cidade de Macapá-AP.

Continue lendo

ESPORTE

Humaitá vence e Galvez e São Francisco ficam no empate

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Texto e Fotos: Manoel Façanha

Dois jogos fecharam na tarde desta quarta-feira (18), no estádio Florestão, a primeira rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

No primeiro jogo, válido pelo grupo A, o Humaitá conquistou vitória apertada diante do Vasco da Gama por 1 a 0, gol assinalado ainda no primeiro tempo de partida, através de Werlyson.

No jogo de fundo, esse válido pelo grupo B, o Imperador Galvez chegou a abrir o placar na primeira metade do primeiro tempo, mas sofreu o empate do time católico antes do intervalo. O gol do Imperador saiu de uma jogada do atacante Jordão. O atleta entrou pela esquerda e chutou cruzado para o desvio do zagueiro Roberto contra a sua própria rede. O São Chico não se deu por vencido e conseguiu o empate antes do intervalo de partida, após o meia Coreano finalizar jogada na grande área e a bola ficar no braço do zagueiro Dudu. O árbitro Alberto Júnior aplicou a regra e marcou a penalidade. O próprio Coreano cobrou o tiro livre e deixou tudo igual no placar.

Com um time caseiro, o Vasco da Gama fez um jogo equilibrado contra o Humaitá. Foto/Manoel Façanha
Com um time de dez jogadores importados, o Humaitá superou o Vasco da Gama. Foto/Manoel Façanha.
O Imperador Galvez chegou a abrir o placar, mas sofreu o empate do time católico ainda no primeiro tempo. Foto/Manoel Façanha
O São Francisco saiu atrás do marcador, mas arrancou empate importante contra o Imperador Galvez. Foto/Manoel Façanha.

Próximos jogos

21/05/2022

Local: Florestão

07h30 – Andirá x Rio Branco

09h30 – Náuas x Plácido de Castro

Local: Marreirão

15h00 – Sena Madureira x São Francisco

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas