Connect with us

ESPORTE

Fim da seca: depois de 20 jogos sem vitória, Atlético derrota time de RR na série D

Publicado

em

Depois de vinte jogos sem saborear uma vitória, contando as temporadas 2020 e 2021, o Atlético Acreano venceu a primeira partida na série D. O time Acreano ganhou do GAS, de Roraima por 3 x 2 na tarde deste domingo,18, no Florestão, em Rio Branco.

Daniego marcou duas vezes e deu assistência para marcar o terceiro. Bebeto marca o gol de honra dos visitantes.

COMO FICA

O resultado não muda a posição dos times na classificação, mas mantém o Atlético-AC vivo na briga por vaga no G-4. O Galo Carijó soma quatro pontos e está na lanterna do grupo 1. O GAS é o sétimo e penúltimo colocado com cinco pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético-AC volta a campo na quarta-feira (21), pelo Campeonato Acreano, para encarar o Náuas, partida que fecha a segunda rodada do primeiro turno, no Florestão, às 17h (do Acre).

Pela Série D, o Galo Carijó volta a jogar no sábado (24), novamente contra o GAS. O confronto será no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), às 17h (de Brasília).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Jogos Escolares teve show de gols no Álvaro Dantas e CIE

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Os ginásios esportivos do Centro Integrado de Esportes (CIE) e do Álvaro Dantas foram palcos durante essa quarta-feira (29) de 15 partidas de futsal pela fase municipal dos Jogos Escolares. A rodada contou com boa presença de público nas arquibancadas, goleadas e alguns jogos disputadíssimos não faltaram durante o desenrolar das partidas.

A rodada contou com boa presença de público nas arquibancadas. Foto/Manoel Façanha.

A modalidade de futsal conta com a participação expressiva de 72 equipes. O recorde de presentes está na categoria sub-17, com a inclusão de 31 equipes masculinas, 11 a mais do que a categoria sub-14. A modalidade conta ainda com a inscrição de 21 equipes do naipe feminino divididas nas categorias sub-14 e sub-17.

A escola Raimundo Hermínio tentou equilibrar a partida contra o CEAN, mas caiu por 5 a 2. Foto/Manoel Façanha
Goleiro do Colégio Estadual Armando Nogueira (CEAN) prepara a barreira com dedos cheios de esparadrapos. Foto/Manoel Façanha

Com o torcedor mostrando empolgação nas arquibancadas do ginásio Álvaro Dantas, as equipes sub-17 masculinas dos colégios Tiradentes e João Calvino fizeram um jogaço e o equilíbrio foi a tônica da partida (2 a 2). A igualdade no placar levou as equipes para as cobranças de pênaltis, sendo que o colégio protestante venceu por 2 a 0. Veja os demais resultados da categoria sub-17 masculino: Colégio Acreano 4 x 1 Marilda Golveia, Raimundo Hermínio 2 x 5 CEAN, Santa Maria II 2 x 13 EJORB, Boa União 10 x 7 Rodrigues Leite, Humberto Soares 4 x 3 Sigma, Raimunda Pará 3 x 4 Colégio Meta e Ester Maia 1 x 4 Lourival Pinho. No naipe feminino, em jogo isolado, vitória do Colégio Acreano sobre o Rodrigues Leite por 7 a 0.

No jogo mais “apimentado” da rodada, a técnica Roseane Amorim (João Calvino) diverge da marcação com o árbitro Coquinho. Foto/Manoel Façanha.

No Centro Integrado de Esportes, o destaque ficou por conta da segunda vitória avassaladora na competição da equipe da Escola Mário de Oliveira. Nesta quarta-feira (29), a escola estadual sobrou em quadra e venceu o debutante Colégio ABC por 11 a 0, em jogo válido pela categoria sub-14 masculino. Outros resultados pelo sub-14 foram os seguintes: Carlos Casavecchia 6 x 0 Santa Maria II, Colégio Meta 8 x 0 Batista Betel e Sigam 0 (3) x 0 (2). Já pelo naipe feminino, vitória do Wilson Barbosa sobre Frei Heitor por 3 a 0.

Carlos Casavecchia fez um bom jogo e derrotou o Santa Maria II por 6 a 0. Foto/Manoel Façanha
O Colégio Meta também fez excelente jogo na rodada desta quarta-feira (29). Foto/Manoel Façanha.
O Colégio Meta gravou a segunda goleada maior goleada da rodada do sub-14 sobre o Batista Betel por 8 a 0. Foto/Manoel Façanha
O camisa 10 da Escola ABC tenta se livrar da marcação implacável do atleta da Escola Mário de Oliveira. Foto/Manoel Façanha
O professor Bruno Melo comanda a Escola Mário de Oliveira. Foto/Manoel Façanha.
A professora Carla Aguiar comanda a Escola ABC. Foto/Manoel Façanha.

17 modalidades em disputa

Equipe médica preparada para entrar em ação em caso de necessidade de atendimento aos participantes. Foto/Manoel Façanha.
Na partida entre Raimundo Hermínio 2 x 5 CEAN, observa-se, ao fundo, policial militar fazendo a segurança dos jogos. Foto/Manoel Façanha.

Conforme a organização dos jogos, a fase municipal será realizada nas modalidades masculina e feminina e abrangem as categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Ao todo, serão 17 modalidades esportivas em disputa: basquete, futsal, vôlei, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa, atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, judô, karatê, wrestling, natação, taekwondo e xadrez.

Na categoria de 12 a 14 anos todas as modalidades esportivas estarão contempladas na competição, inclusive o atletismo adaptado, que terá a participação de atletas paralímpicos. Já na categoria de 15 a 17 anos não haverá as modalidades xadrez e karatê.

Continue lendo

ESPORTE

Morcego e Imperador avançam e fazem no sábado a final do Sub-20

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

Andirá e Galvez são os finalistas do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. Os dois times superaram na tarde e noite desta terça-feira (28), no estádio Florestão, as equipes do São Francisco e Rio Branco, respectivamente.

Com uma vitória maiúscula sobre o São Francisco por 4 a 0, o Andirá foi primeiro time a carimbar vaga na grande decisão do próximo sábado (2), às 15h, no estádio Florestão. Belô abriu o placar e Rodrigo, ainda no primeiro tempo, ampliou a vantagem do time morcegueiro.

Na etapa complementar, a equipe do Andirá seguiu bem melhor e marcou mais duas vezes. O terceiro gol saiu de uma jogada da dupla formada pelos jogadores Marlon e Luís, com o segundo empurrando para o gol do goleiro católico Matheus. O Andirá fechou a fatura já no finalzinho de partida, através de uma finalização de Lucas.

O Andirá fez uma boa partida e eliminou o São Chico: 4 a 0: Foto/Manoel Façanha

Equilíbrio

Na outra semifinal, as equipes do Rio Branco e Galvez fizeram um jogo equilibrado, mas com o Estrelão criando as melhores oportunidades de gols, duas delas nos pés do atacante Ruan Manaus. Na primeira oportunidade, ainda no início de partida, o atacante tirou a bola do goleiro Rikelmo, mas erro o alvo. Na segunda, já na etapa complementar de jogo, o goleiro Rikelmo fez grande defesa à queima roupa na finalização do jogador estrelado.

A grande oportunidade de gol do Imperador Galvez saiu ainda na primeira etapa de partida, após jogo aéreo, com o zagueiro Franklin testando a bola na pequena área e sobre o gol do goleiro Eduardo.

Nos 15 minutos finais de partida o Imperador Galvez contou com um atleta a mais em relação ao time estrelado, após a expulsão do atacante Lucas. No entanto, o time imperialista ameaçou pouquíssimas vezes a meta do Rio Branco, sendo que, na melhor delas, o volante Robertinho arriscou um chute de fora da área para boa defesa do goleiro estrelado Eduardo.

Rio Branco e Galvez fizeram um jogo pegado e com poucas oportunidades de gols. Foto/Manoel Façanha

Pênaltis

Com o empate sem gols, a decisão da segunda vaga para a grande decisão foi para as cobranças de pênaltis. Os dois times empatavam por 4 a 4, quando na quinta cobrança do Rio Branco, efetuada pelo meia Hassen, o goleiro Rikelmo brilhou e fez grande defesa. O gol da classificação imperialista então ficou nos pés do meia-atacante Thalis. O atleta foi para a bola cobrou sem chances para o goleiro Eduardo. Imperador na decisão!

Vaga na Copinha

Conforme o regulamento da competição, o campeão da categoria garante vaga na Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.

Continue lendo

ESPORTE

Série D: CBF detalha última rodada da fase de grupos

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D promete fortes emoções. No início da semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou a 14ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Serão 16 jogos realizados no sábado (16) e outros 16 no domingo (17). Os jogos de cada grupos serão realizados no mesmo dia e horário.  Os dois clubes acreanos na competição: Rio Branco e Humaitá jogam no domingo (17). O Estrelão recebe o Trem-AP e Humaitá visita o Amazonas-AM. Os dois jogos serão às 17h (de Brasília). Click abaixo e veja a tabela completa da última rodada, com datas, locais e horários.

Série D: CBF detalha última rodada da fase de grupos (futebolinterior.com.br)

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas