Connect with us

POLÍTICA

PSDB de Mara Rocha integra a oposição ao governo Bolsonaro

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Os discursos inflamados do presidente, Jair Bolsonaro (Sem partido), durante o 7 de setembro continuam repercutindo e tem mudado, nas últimas horas, as atitudes dos partidos. A Executiva Nacional do PSDB, após convocação extraordinária do presidente do partido, Bruno Araújo, decidiu por unanimidade passar para a oposição ao governo do presidente.

Vale lembrar que o PSDB tem representatividade no Acre, mais precisamente na Câmara dos Deputados, por meio da deputada Mara Rocha.

Em nota, o partido não firmou questão sobre se irá apoiar um possível novo pedido de impeachment contra o presidente. “O PSDB repudia as atitudes antidemocráticas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência. Ao mesmo tempo, conclama as forças de centro para que se unam numa postura de oposição a este projeto autoritário de poder e para evitar a volta do modelo político econômico petista também responsável pela profunda crise que enfrentamos”, diz a nota.

A agremiação pediu soluções para os problemas econômicos gerados pela crise. “O PSDB também se alinha à indignação de todos aqueles que têm na democracia, na defesa das instituições e no respeito à liberdade o seu maior compromisso. Os brasileiros esperam de seu governante soluções para a pandemia, para o desemprego, para a inflação crescente, para a crise hídrica, para desigualdade, e para o descalabro fiscal”, completa a nota.

Os tucanos destacaram que “basta de insensatez”. “Os brasileiros esperam de seu governante soluções para a pandemia, que beira 600 mil mortos; para o desemprego, que vítima 14 milhões de pessoas; para a inflação, que beira os dois dígitos; para a paralisia econômica; para a desigualdade; para a crise hídrica e para o descalabro fiscal. Um presidente que saiba enfrentar a desestruturação social e econômica ao invés de buscar enfrentar a própria lei”, acrescenta.

Por fim, o PSDB relatou que a democracia brasileira permitiu que milhares fossem às ruas no dia de ontem defender suas ideias, mas que defendem também “os milhões que ficaram em casa e querem um Brasil que possa superar a crise”, concluiu em nota.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas