Connect with us

POLÍTICA

Márcio Bittar rasga o verbo contra partidos que estão assinando notas para agradar STF: “São covardes!”

Publicado

em

Evandro Cordeiro

O senador Márcio Bittar (MDB) fez uma análise real sobre as manifestações do dia 7 de setembro e abriu o verbo contra a esquerda e partidos que estão assinando notas para agradar o STF. “Essas notas são atos de covardes, porque eles não têm coragem para fazer a crítica ao STF e nós sabemos que muitos temem o Supremo Tribunal Federal e muitos que criam Inclusive abrir uma CPI contra o Supremo Tribunal Federal no começo de 2019, hoje se calam. E se tem um poder que claramente está usurpando seus limites é o Supremo Tribunal Federal. O Supremo Tribunal Federal, nas palavras de um próprio ex-ministro, se eu não me engano Ayres Britto, ele resumiu com perfeição: nenhum poder ele pode acusar, processar e denunciar, que é mais ou menos o que o Alexandre de Moraes está fazendo”, disse ao AcreNews.

Bittar disse ainda que o Presidente da República, tirando aquilo que as pessoas não gostam, como seu estilo, a forma dele falar, a maneira de se expressar, tirando isso, ele tem pautado o Governo absolutamente como ele próprio diz, nas quatro linhas da Constituição. “Claramente o Poder Judiciário é que está o ultrapassando seus limites e não é de hoje. O que eu acho hipócrita é que um monte de parlamentar que hoje parece que esqueceram o que disseram há dois anos atrás, quando estavam loucos para fazer impeachment de Ministro do Supremo Tribunal Federal e hoje se calam. Porque? Por que mudaram de opinião? Não! É porque são oportunistas. Como agora eles acham que apoiando o Supremo Tribunal Federal contra o Presidente da República eles vão conseguir tirar o único homem capaz de evitar que os Comunistas voltem a governar o Brasil, então eles ficam do lado de quem eles acham nesse momento ajudam na luta para tirar o homem que foi eleito para presidir o Brasil.

A esquerda, segundo Bittar, historicamente, faz aliança “com o capeta, com o Satanás”, desde que seja para chegar o poder. “Hoje eles não estão aliadissimos com Renan Calheiros, como foram aliados do Sarney. Lula não xingou Sarney de ladrão e depois se aliou ao Sarney, a todo mundo. É uma é uma grande hipocrisia.  Agora o que essas pessoas – e hoje eu ainda falei com o presidente do Senado sobre isso – o que essas pessoas não compreenderam ainda e eu não sei até onde elas vão, o presidente do MDB, do DEM, desses partidos, o que eles não compreenderam ainda é que ninguém vai conseguir tirar o Presidente da República na marra. Ele não é a Dilma, ele não é o Temer, por conta da personalidade dele, do caráter dele. Ele não tem nenhum ato, nenhum ato, que justifique, que baseie, juridicamente, um pedido de impeachment e é por isso que ele continua tendo apoio da população, que não o apoia apenas calada”, afirmou.

Nunca houve uma manifestação no Brasil do tamanho da que aconteceu dia 7 para defender um Governo, segundo Bittar. Milhões de brasileiros, homens, mulheres foram a rua para defender o Presidente da República. “Esse exército ele não vai permitir que o seu representante seja arrancado do lugar que nós o colocamos”, encerrou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Deputado quer caçar falsos aliados que tem cargos no governo e não defendem o governador

Publicado

em

Por

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP), colega de partido de Gladson Cameli, cobrou durante solenidade no ISE de Sena Madureira na tarde desta quinta-feira (27) posicionamento do governador contra pessoas que têm cargo comissionado no Estado mas que se omitem na defesa ao governo e até se comportam como se fossem oposição a atual gestão.

Gehlen quer que o próprio chefe do Palácio Rio Branco separe aliados de adversários que têm cargo na estrutura administrativa do governo. O parlamentar afirmou que se não houver uma ação mais dura nesse sentido o governador vai enfrentar muitas dificuldades durante as eleições.

“Os adversários fazem críticas e nós ficamos de braços cruzados. Nós temos que contar com nós mesmos no combate às mentiras e às fakes news”, pediu.

Na solenidade, Gehlen cutucou Mazinho Serafim chamando-o de “desequilibrado” ao relembrar que o prefeito de Sena Madureira mentiu em uma rádio ao dizer que o governo do Acre não “doou” sequer um litro de óleo para o Município.

“Se botar combustível é roubado”, disse o deputado estadual ao relembrar a operação da Polícia Civil que resultou na prisão de um secretário municipal por suposto desvio de combustível da prefeitura.

Ainda ao comentar a veiculação de reportagens da Operação Ptolomeu na imprensa nacional, Gehlen avaliou que as matérias são “encomendadas”.

[Luciano Tavares, do Notícias da Hora]

Continue lendo

POLÍTICA

Pastor e Vereador Arnaldo Barros fala sobre o transporte público no RB noticias, com Muniz no SBT

Publicado

em

Por

O Pastor e Vereador Arnaldo Barros foi convidado para ser entrevistado no programa do Muniz, SBT Canal 8, RB Noticias e debateu sobre o transporte público que não tem uma boa situação na nossa capital acreana.

Nas ultimas semanas foram desativadas aproximadamente 20 linhas de ônibus e vários pais e mães de família ficaram desempregados, porém, chegaram em Rio Branco cerca de 8 ônibus da Viação Rico Transportes que assumirá as linhas abandonadas pela Viação Floresta na capital acreana.

A Frota irá atuar na cidade até o fim da licitação para a contratação de uma empresa para a prestação do serviço de transporte público.

“Muniz, eu acredito em dias melhores, o prefeito está fazendo o possível e o impossível para sanar a problemática dos ônibus. Sabemos que isso é um problema de nível mundial e não é tão simples de resolver, porém, não é motivo para o descaso com a população que necessita. Estamos nos movendo de dia e de noite para solucionarmos a situação.”
Disse o Pastor e Vereador Arnaldo Barros durante a entrevista.

Continue lendo

POLÍTICA

Prefeitura de Brasiléia inicia operação inverno nos bairros

Publicado

em

Por

A Prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Secretário municipal de Finanças Tadeu Hassem participou na manhã desta Quinta-feira, 27, do início da operação inverno nos bairros.

De acordo com a Prefeita, o trabalho irá beneficiar todos os bairros, com capina, recolhimento de entulhos, limpeza das ruas, recolhimento de lixo e piçarramento.

Hoje o serviço está sendo realizado no bairro Nazaré, com toda equipe da Secretaria Municipal de Obras no local.

O Gerente de Obras, Jorge Inácio fala a respeito do trabalho. ” Hoje iniciamos a operação inverno pelo bairro Alberto Castro e se estenderá por todos os bairros de Brasiléia, durante 20 dias”, disse.

A Prefeita Fernanda Hassem visitou algumas ruas e se reuniu com a equipe da Secretaria de Obras. ” A nossa equipe estará com frente de trabalho nos bairros para garantir limpeza, retirada de lixo e entulho e trabalho paliativo nas ruas. Durante o verão faremos uma grande força tarefa para melhorar as condições de trafegabilidade na cidade e na área rural”, afirmou a Prefeita.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas