Connect with us

SAÚDE

Acre tem a menor taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 do país

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Lançado ontem (08), o Boletim Observatório da Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), deu destaque para o Estado do Acre que possui, agora, a menor taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19. O estado registrou apenas 7% de ocupação.

Cenário favorável também para a nossa capital, Rio Branco que inclui a lista das 22 capitais que estão fora da zona de alerta. 

“A redução simultânea e proporcional desses indicadores demonstra que a campanha de vacinação está atingindo o objetivo de proteger a população do impacto da doença. No entanto, o ainda alto índice de positividade dos testes e a elevada taxa de letalidade da doença (atualmente em 3%) revela que a transmissão do vírus é intensa e diversos casos assintomáticos ou não confirmados podem estar ocorrendo, sem registro nos sistemas de informação”, ressalta a Fiocruz.

Por outro lado, Roraima (82%) é o único estado na zona crítica, com índice superior a 80%, mas encontra-se em situação particular de poucos leitos disponíveis. O Rio de Janeiro apresentou queda no indicador de 72% para 66%, o que agora o coloca na zona de alerta intermediário.

Segundo o documento, houve diminuição no número de óbitos em todo o país. A uma taxa diária de 1,3%, um total médio de 680 óbitos ao dia. A média diária de casos está em 24,6 mil, com ritmo de redução de 1,9% ao dia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas