SAÚDE
Quase metade dos adultos de Rio Branco não pratica atividade física suficiente

A prática insuficiente de atividade física alcança 48,5% da população adulta de Rio Branco, segundo o Vigitel 2024, do Ministério da Saúde.
O indicador reúne pessoas que não atingem o equivalente a pelo menos 150 minutos semanais de atividade física moderada ou 75 minutos de atividade vigorosa, considerando atividades realizadas no tempo livre, no trabalho e nos deslocamentos.
O levantamento também mede separadamente a prática de exercícios durante o tempo livre e a parcela da população considerada fisicamente inativa.
A atividade física integra o monitoramento do Vigitel por estar relacionada à prevenção de doenças crônicas, ao lado de indicadores de alimentação, obesidade, hipertensão, diabetes, consumo de álcool e tabagismo.
A série sobre prática insuficiente de atividade física permite acompanhar a evolução do indicador nas capitais brasileiras desde 2013.










