SAÚDE
Quatro Uraps ficam abertas neste sábado em Rio Branco das 7h às 17h

Quatro Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps) de Rio Branco estarão abertas neste sábado (29), das 7h às 17h. O atendimento durante o fim de semana será mantido pela Secretaria Municipal de Saúde para ampliar o acesso da população aos serviços da atenção básica.
Estarão funcionando as Uraps Francisco Roney Meireles, no bairro Adalberto Sena; Augusto Hidalgo de Lima, no Palheiral; Eduardo Assmar, no bairro Quinze; e Rozangela Pimentel, no Calafate.
A Urap Eduardo Assmar permanece como referência para os pacientes que normalmente são atendidos pela Urap Farmacêutica Dra. Claudia Vitorino, no Taquari. A unidade está temporariamente fechada para reforma.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a manutenção do atendimento na Eduardo Assmar busca evitar a interrupção da assistência aos moradores da região enquanto as obras são realizadas.
Os atendimentos deste sábado ocorrerão das 7h às 17h nas quatro unidades. A Francisco Roney Meireles fica na Rua Arara, 132, bairro Adalberto Sena. A Augusto Hidalgo de Lima está localizada na Rua Tião Natureza, 29, Palheiral.
A Eduardo Assmar funciona na Travessa Salim Farhat, sem número, bairro Quinze. Já a Rozangela Pimentel fica na Rua Maria Francisco Ribeiro, no Calafate.
A orientação é que os moradores procurem a Urap aberta mais próxima. Casos de urgência e emergência devem ser encaminhados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou ao Pronto-Socorro.










