Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-feira quente, seca e ensolarada, aponta boletim

Publicado

em

O boletim divulgado pelo Site O Tempo Aqui aponta que esta quinta-feira, 28, no Acre será de tempo quente, com muito sol.

A situação predomina no Acre, em Rondônia, no sudeste, sul e sudoeste do Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva), mas podem ocorrer chuvas rápidas em alguns pontos.

Segundo o boletim, o calor abafado, com chuvas, que podem ser fortes, predominam nas demais áreas do Amazonas.

Temperaturas:

Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;

Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;

Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;

Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC;

Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC;

Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;

Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas entre 33 e 35ºC.

POLÍTICA

Câmara aprova projeto que acaba com saidinha de criminosos presos, PT, PSB, PSOL e PC do B votam contra

Publicado

em

Por

Proposta relatada por aliado do presidente Jair Bolsonaro segue agora para análise do Senado, onde o texto surgiu, em 2013

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3) um projeto de lei que acaba com a saída temporária de presos do regime semiaberto no país. O texto, aprovado por 311 votos favoráveis e 98contrários, segue agora para o Senado, que vai analisar as alterações.

O texto, de 2013, é originário do Senado e relatado pelo deputado federal Capitão Derrite (PL-SP), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar alterou a proposta inicial e revogou esse benefício, criticado de forma veemente pelo chefe do Executivo nacional.

Durante a discussão, parlamentares da oposição criticaram a proposta. “É uma demagogia penal. Nós estamos aqui validando, esta Casa está validando um processo e um sistema onde há muita reincidência e tirando a possibilidade de reintegração. Olhem as estatísticas, [são] por volta de 4% [dos detentos] que não voltam depois do saidão. A pessoa que não volta é capturada e regride ao sistema”, disse a deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

A saída temporária é um benefício previsto no artigo 122 da Lei de Execuções Penais e se aplica aos condenados que estejam no regime semiaberto e já tenham cumprido 1/4 da pena, em estímulo à volta ao convívio social, seja durante feriados, cursos ou demais atividades. Com a proposta, essas regras são revogadas.

[Folha da Política]

Continue lendo

ELEIÇÕES

Coligação do governador Gladson Cameli ‘invade” avenida Sobral, na Baixada, e abre campanha à reeleição

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

A coligação “Avançar para fazer mais”, liderada pelo governador Gladson Cameli (PP), tomou a avenida Sobral na primeira caminhada da campanha agora há pouco. O governador está acompanhado da sua vice, senadora Mailza Gomes (PP), do candidato ao senador Ney Amorim e de candidatos a deputado federal e estadual. A coordenação da campanha não informou a segunda agenda, nesta sexta-feira, 19.

Continue lendo

EDUCAÇÃO

Segundo lugar: Brasiléia é destaque em qualidade de Ensino no Acre

Publicado

em

Por

Município pontuou a segunda maior nota de qualificação da Rede pública de ensino. Investimento. Essa é a palavra-chave que coloca a educação da Rede pública municipal de Brasiléia em destaque, na qualidade de ensino no Estado do Acre.

Brasiléia é atualmente, um dos municípios do Acre com maior nota (6,4), no Índice da Qualificação da Educação. O resultado do índice foi divulgado pela Secretaria Estadual de Educação (SEE), e publicado no Diário Oficial.

O índice é resultado de um cálculo que leva em conta a nota recebida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, (IDEB), criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, assim com a taxa de abandono escolar, e foi aplicado nos 22 municípios do Estado.

Além disso o município empatou com a capital Rio Branco no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação).

A educação é uma das prioridades da gestão atual, onde a Prefeita Fernanda Hassem não tem medido esforços para que alunos, professores e equipes possam desenvolver seu trabalho nas escolas, e possam ter seu trabalho reconhecido em todo o Estado.

O destaque na Rede municipal de ensino é fruto de investimento na qualidade profissional de professores, coordenadores e equipe gestora. Além de cursos de capacitação, na área urbana e rural, atualmente as escolas que compõem a Rede de Ensino do município, contam com reestruturação na maioria de seus espaços físicos, ampliação e novas salas de aula, equipadas e climatizadas. Tais ações públicas refletem no resultado do ensino-aprendizagem.

A secretária municipal de Educação, Francisca Oliveira, explica que esse resultado é fruto do compromisso da gestão com ensino aprendizagem e de todos os trabalhadores em educação. “Esse é um resultado do envolvimento de todos os trabalhadores da educação de maneira especial as equipes gestoras, professores, técnicos da SEME, o nosso acompanhamento juntos as escolas, as formações e as nossa intervenção, que tem contribuído para esse resultado. Todos os investimentos realizados pela prefeita Fernanda Hassem, tem sido um trabalho intensivo de ações que são pertinentes a educação”, explicou.

A Prefeita Fernanda Hassem tem investido na qualidade de ensino, na comodidade dos espaços e na infraestrutura das escolas, proporcionando um ambiente escolar aconchegante e agradável, o que reflete diretamente na qualidade de ensino.

“A educação é a base de tudo, e nosso trabalho é garantir que a comunidade escolar do município possa realizar suas atividades, principalmente com qualidade no ensino. Temos trabalhado no sentido de proporcionar todas aa condições para os alunos e profissionais da educação, e o resultado tem sido bastante satisfatório. Essa é uma conquista de todos”, enfatizou a Prefeita Fernanda Hassem.

[Dircom]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas