POLÍTICA
“Recebo com tristeza, pois sempre a respeitei”, diz José Bestene após ataques de Socorro Neri
Alessandro Silva
A coletiva de imprensa convocada pela deputada federal Socorro Neri (PP), na qual acusou seu partido o Progressistas de violência de gênero contra sua candidatura à prefeitura da capital acreana.
Entre suas falas, a parlamentar apontou que pessoas ligadas aos Bestene teria atacado a sua posição, o que gerou um desconforto dentro da sigla.
Após as acusações, o portal Acre News, procurou o ex-deputado estadual e presidente regional do Progressistas no Acre, José Bestene para ouvi-lo em relação as afirmações de Socorro.
Bestene disse que teve conhecimento sobre as acusações por meio da mídia e que recebe com tristeza as acusações de Neri.
“Fico muito triste com essa situação, pois eu sempre a respeitei, inclusive, em 2020, eu a procurei para que saísse candidata a reeleição para a prefeitura pelo PP, ela quem não quis”, revela o partidário.
O progressista ainda falou que a decisão sobre candidatura é de competência do diretório municipal, a quem cabe decidir os rumos da legenda para a eleição deste ano.
“O foro maior é a executiva municipal, lá que se decide os rumos do partido, e o que a maioria optar que será seguido, não existe um decisão monocrática, ela é mais ampla e mais democrática, se quer ser candidata, que leve o nome para a mesa, e lá eles decidem”, disse Bestene.